Nos dias 22 e 23 de fevereiro, disputou-se a Final de Clubes em Pista Coberta, no Altice Fórum Braga e o Atlético da Póvoa marcou presença.

Uma segunda divisão masculina muito forte e uma disputa por pontos até à última prova. De realçar o grande espírito de equipa que se evidenciou durante toda a jornada.

No que toca à equipa feminina, que esteve na Primeira Divisão, e que, competiu com as melhores equipas e atletas Nacionais em todas as provas, mostraram a sua garra ao obterem a 4ª e 5ª posições nos 60m Barreiras, Triplo salto, Salto em Comprimento e Estafeta 4x400m. De destacar também, a estreante Marta Marques, ainda Juvenil, primeiro ano, que se estreou numa final Nacional e logo na Primeira Divisão. Estas atletas carimbaram o nome do Atlético da Póvoa no Top 8 Nacional.

As atletas Lara Figueiredo e Verónica Zueva estão em destaque na Seleção

Ainda no passado fim-de-semana, na seleção da Associação de Atletismo do Porto, o destaque vai para as atletas de formação, Lara Figueiredo e Verónica Zueva, que ajudaram com um 4º lugar e um 1º lugar, o Porto a conquistar o 3º lugar do pódio, em Lourosa.

Para terminar a já repetente Joana Campos, foi chamada para mais uma internacionalização, desta vez, em Torún, na Pólónia, para disputar o 11º Campeonato do Mundo de Pista Coberta Virtus.

Sem sair do Atletismo, mas passando para o Clube Desportivo da Póvoa (CDP) que esteve presente, no sábado, dia 15 de fevereiro, na Figueira da Foz, no Campeonato Nacional de Corta Mato Curto, no Desporto Escolar e em Masters, com os seguintes atletas: Martim Freitas, Fernando Costa; Vítor Rodrigues, José Carlos Sousa, Américo Moreira, Paulo Silva, Pedro Pontes, Ana Neves, Nadine Laranjeira, Fátima Silva, Maria Santos, Carla Mendes e Sofia Gonçalves. Regressaram à Póvoa com um Título de Campeã Nacional conquistado por Fátima Silva em Master 45.

Já neste fim- de- semana de 22 e 23 de fevereiro, realizou-se no Estádio do Inatel e no Estádio da Maia, o Torneio Jovem de Lançamentos, composto por 3 jornadas.

O CDP esteve em alta com o atleta Rafael Soares a sagrar-se Tri – Campeão Regional, no Lançamento de Peso com 7,56m, no Lançamento do Martelo com 19,38 m e no Lançamento do Disco 23,87, e ainda, se sagrou Vice-Campeão Regional no Lançamento do Dardo com 21,79 m. Carolina Bastos alcançou a 3ª posição no Lançamento do Martelo com 24,18m, e no Lançamento do Dardo com 14,85m.

Agora, do Atletismo para o Andebol, a equipa de Seniores B do Póvoa Andebol Clube venceu, no passado fim-de-semana a AD Afifense.

Assim, podem fazer história se vencerem na próxima jornada, tendo ainda que esperar pela vitória do primeiro classificado.

Apesar de não depender só do seu resultado, o treinador Gabriel Ferreira acredita que a formação do Santana irá fazer o seu trabalho e vencer, apurando assim, a equipa B no ano de estreia.

O jogo decisivo está marcado para o próximo sábado, dia 29 de fevereiro, às 19h00, no Pavilhão de Beiriz, frente ao Macieira.