Desporto na Póvoa: resultados de 22 e 23 de junho 1

Com o mês de junho a terminar, os atletas poveiros começam a ver a meta da época 2018/2019.

Para o Atlético da Póvoa foi uma semana de conquistas. O clube, que dedica todo o seu investimento, quer pessoal, quer financeiro, à modalidade vê no campo a recompensa e reconhecimento do trabalho. Na 1ª Jornada do Campeonato do Norte em Juniores, em Braga, foram obtidos os seguintes resultados: Ana Nadais, Campeã zona norte e Regional 400m barreiras; Jerusa Semedo, vice Campeã  zona norte e vice Regional 400m barreiras; André Espinhosa Campeão Zona Norte e Regional salto em altura; João Moreira Campeão Zona Norte e Regional; Carlos Miguel, Vice Campeão Zona Norte e Regional; Ruben Oliveira, Campeão Zona Norte e Campeão Regional com novo Recorde Pessoal  no Lançamento do Peso(12,72); Sofia Ramos, no triplo foi Terceira Zona Norte e Campeã Regional; estafeta feminina 4X100 metros, Vice Campeãs Zona Norte e Regional.

Realizou-se o Regional de Infantis e Juvenis no qual se destacam os seguintes Títulos: a ainda Benjamim B Lara Figueiredo foi vice campeã no Quádruplo Salto, e 3º lugar no Salto em Comprimento, Leonor Lopes, 3º lugar no peso e no martelo, Frederico Oliveira 3º lugar nos 60m.

Quanto ao regional de Juvenis, nos masculinos, destaca-se Carlos Carvalho campeão regional nos 300m e 110 barreiras, 2º lugar nos 300m barreiras, André Regufe, campeão regional nos 3000m e 2000 obstáculos, Duarte Lata 3º lugar no Dardo, Rui Reis 3º lugar nos 300m, Marta Marques e Rafaela Santos foram as duas 3º lugar com a mesma marca.

Quanto a competições Nacionais, em Vagos disputou-se o Nacional de esperanças onde, para além de títulos, obtiveram mais duas internacionalizações através de Simão Bastos que cilindrou o seu recorde pessoal com 6 segundos menos e arrecadou o titulo de vice campeão Nacional nos 3000m obstáculos e Marta Lourenço que nos 5000m fez 17 minutos que lhe garantiu o 3 lugar Nacional e o passaporte para o europeu de Juniores.

A atleta Poveira Mariana Novo foi 3ª classificada no Nacional de Sub 23, sendo ainda Júnior. A Atleta do Sporting clube de Portugal está de volta às medalhas nos nacionais de atletismo.

Ana Rita Oliveira realizou um feito inédito ao ganhar o prémio de melhor nadadora absoluta no Torneio da AD Fafe, que se realizou no dia 22 deste mês, após ter vencido duas provas (400 livres e 100 costas).

Para além destes 2 pódios, o CNP obteve mais dois, através de Sérgio Araújo, que venceu os 100 bruços e foi 3° nos 200 estilos.

Na classificação final por clubes, o CNP ficou em 5° lugar entre 17 equipas participantes através dos seguintes nadadores: Rita, Marta, Catarina, Ângela, Pedro, Sérgio, Tiago e João.

Já a equipa de masters do CNP esteve representada por dois nadadores – Rosa Serra e Marco Silva no IV Open de Masters do Douro Vinhateiro. Uma participação honrosa e um convivio de nadadores fabuloso, a que se juntaram 3 medalhas – Marco Silva venceu os 100 livres e 100 bruços e Rosa Serra foi segunda nos 100 livres.

Realizou-se na Póvoa de Varzim a Regata de S. Pedro IOM. S. Pedro foi generoso e ofereceu-nos um dia fantástico para regatas. Responderam 13 barcos à chamada e quase todos completaram as 16 regatas possíveis de realizar. Largaram cerca das 11:00 e pelas 13 parou-se para o almoço de convívio animado já com seis regatas feitas. Pelas 14:00 retornámos ao campo de regatas para as dez seguintes. José Cardoso do Clube Naval de Leça conseguiu recuperar o atraso que tinha sobre Aníbal Santos, do Clube Naval Povoense, e tomar a dianteira da regata até à 16.ª regata acabando em primeiro. Aníbal foi 2.º classificado ficando a 6 pontos do 1.º e a nove do 3.º, Tomás Pérez, do Clube Náutico de Boiro.

Mais um fim de semana em cheio a nossa secção de atletismo esteve presente em varias frentes a nível  Regional, Zona Norte e Nacionais.

Conquistado vários pódios e adquirindo novos recordes pessoais, estando em grande evidencia o sector dos lançamentos longos desde da formação até aos de competição.

Neste momento iniciou na passada quarta-feira dia 19, os Campeonatos da Zona Norte de Juniores em Braga, já no fim de semana de 23 e 24 realizou-se os Campeonatos Regionais de Iniciados e Juvenis em Lousada e no complexo desportivo de Ramalde no Inatel e os Campeonatos Nacionais de Esperanças (sub-23) em Vagos.

Na 1ª jornada da Zona Norte de Juniores o destaque vai para o Júnior Gonçalo Fernandes ao sagra-se Vice-Campeão da Zona Norte e Regional no Lançamento do Martelo de 6kg com o registo de 38.89m novo recorde pessoal e o 3º lugar Regional de Tiago Eusébio no salto em altura com 1.70m.

Referente ao Campeonato Regional de Infantis o destaque vai para o Infantil Rafael Soares ao sagra-se Vice-Campeão Regional no Lançamento Disco 1kg com o registo de 18,57m e o 3º lugar no lançamento do martelo 3kg com 17,99m e o 4º lugar no lançamento do dardo de 500g com 16,98m; Tiago Costa 3º classificado nos 1000m Obstáculos; Ana Eusébio 3ª Classificada no salto em altura com 1,20m. Contou com a participação Ana Bastos, Beatriz Silva, Renato Monteiro, Francisco Sousa, Diogo Silva, Tiago Costa, Catarina Parente, Francisca Rua, Dinis Ribeiro, Miguel Bastos e Martim Campos.

Em relação ao Campeonato Regional de Juvenis o destaque vai para o Iniciado Diogo Gonçalves que brilha com mais 2 Títulos de Campeão Regional de Lançamento do Disco 1,5kg com 38,74m no Lançamento do Dardo de 700g com 35,14m e sagrou-se Vice-Campeão Regional no Lançamento do Martelo de 5kg com 37,88m. Contou com a participação Roberto Silva, Vanessa Miranda, Beatriz Bastos.

No Campeonato Nacional de Esperanças(Sub-23) que se realizou em Vagos, contou com uma excelente participação da Atleta Ana Granja 4 ª classificada no Lançamento do Martelo 4kg com 44,74m e Vasco Alves 6º classificado no Lançamento do Martelo 7,26kg com 44,85m.

O atleta Júnior Pedro Frasco vai estar nos Jogos da Juventude do Comité Paralímpico Europeu em representação de Portugal participando na prova de 100m e 400m, partiu na madrugada deste Domingo para a Finlândia com o objetivo de alcançar nos recordes pessoais.