No passado sábado, 23 de dezembro, decorreram, no Pavilhão Municipal, os exames de graduação do CKA. O Sensei José Ramos foi o examinador e foram 32 atletas propostos a exame, sendo que todos passaram com distinção. Assim, o CKA tem no ativo 9 cintos negros e 27 cintos castanhos, sendo uma das maiores escolas de karate do país com 133 atletas federados.

No mesmo dia, o Atlético da Póvoa participou no Regional de Corta Mato Curto e Jovem na cidade de Paredes. De destacar o 2º lugar de Lara Figueiredo em Benjamins Femininos e o 3º lugar de André Regufe em Juvenis Masculinos no Corta Mato Jovem.

Na principal prova, no Regional Curto de 4000m, a equipa poveira conseguiu, pela primeira vez na sua história, sagrar-se Vice Campeã Regional de Corta Mato. Para tal, contou com o título de vice-campeão de João Pedro Ferreira, o 6º lugar de Pedro Silva, o 16º de José Silva e o 19º de Simão Bastos.

Ainda no sábado, 23 de dezembro, decorreu em Lovelhe – Vila Nova de Cerveira, um torneio de Lançamentos, destinado a atletas Federados, e no qual participaram quatro atletas poveiros sobre a orientação  do Professore António Vital e Silva, numa tarde de lançamentos e muito competitiva com a presença de atletas nacionais e espanhóis.

Os nossos atletas conseguiram obter resultados de destaque: a Júnior  Ana Filipa Granja do CD Póvoa foi 1ª Classificada do Lançamento do Martelo 4kg com o registo de 41,21m; o Júnior Vasco António Alves do CD Póvoa foi 1º Classificado no Lançamento do Martelo 6kg com o registo de 45,65m; o Juvenil  Gonçalo Fernandes do CD Póvoa foi 2º Classificado no lançamento do Martelo de 5kg com o registo de 29.37m com novo recorde pessoal e 4º classificado no Lançamento do Disco 1,5kg com o registo de 23,76m com novo recorde pessoal e, por fim, o António Vital e Silva do SL Benfica foi 1º Classificado no Lançamento do Martelo 7.26kg com o registo de 68,29m.