A cidade da Marinha Grande recebeu o Campeonato Nacional de Corta Mato Curto e a cidade de Vagos recebeu o Campeonato Nacional de Lançamentos Longos. O Clube Desportivo da Póvoa (CDP) fez-se representar, na Marinha Grande, por Nadine Laranjeira (30ª em Seniores Femininos com o tempo de 17.12s), Ana Neves (8ª em Veterenos 40 Femininos com o tempo de 16.46s), Fátima Silva (4ª em Veteranos 45 Femininos com o tempo de 16.23s), Carla Mendes (6ª em Veteranos 45 Femininos com o tempo de 16.48s), Américo Moreia (44º em Seniores com o tempo de 13.08s), Vitor Rodrigues (46ª em Veteranos Masculinos com o tempo de 16.23s), Fernando Costa (60º em Veteranos 45 Masculinos com o tempo de 17.23s).

No Campeonato Nacional de Lançamentos em Vagos, os atletas encontraram um circulo muito rápido, mesmo assim não deixaram de ter uma excelente prestação e atingirem novos recordes pessoais. Gonçalo Fernandes, no lançamento do Martelo de 6kg, alcançou o 7º lugar com um novo recorde pessoal de 38.14, mínimos para os Campeonatos Nacionais de Juniores ao ar livre; Ana Granja, no lançamento do Martelo de 4kg, foi 4ª classificada com 40.02m no escalão de Esperanças e Vasco Alves, no lançamento do martelo 7.26kg, foi 6º classificado com 39.74m em  esperanças.

Realizou-se também em Vagos o Campeonato Nacional de Lançamentos Longos de Juvenis e contou com uma fantástica participação do Iniciado Diogo Gonçalves que alcançou dois novos recordes pessoais, no lançamento do Disco 1.5Kg foi 6º classificado com o registo de 35.88m e no lançamento do martelo de 5kg foi 5º classificado com o registo de 39.64m.

No Campeonato nacional de Lançamentos Longos contou com a participação de António Vital e Silva do Benfica no lançamento do martelo 7.26kg, sagrando-se Campeão Nacional com o registo de 69.71m; também participou a atleta Júnior do CDC Navais, Luciana Carvalho, no lançamento do martelo de 4kg sendo 6ª classificada com 33.50m.

Decorreu a 1ª Prova de Apuramento Nacional da Classe Vaurien. O Clube Naval Povoense (CNP) conseguiu fazer duas regatas apesar das condições mais adversas tendo comparecido 9 embarcações para as disputarem sempre com muito interesse.

A experiência foi fundamental para a co-tripulação do Centro Náutico Euterpe Alhandrense e Clube de Vela do Barreiro que conquistou o 1.º prémio desta PAN. A equipa, Paulo Lima e Cláudia Miranda, do Clube de Vela de Viana do Castelo classificaram-se na 2.ª posição seguidos de perto pela equipa conjunta do Sporting Clube de Aveiro e Clube de Vela da Costa Nova respectivamente Hugo Reis e Nuno Simões.

Decorreu a terceira e última jornada da Liga Olímpica em São Domingos de Rana (Cascais), onde estiveram presentes, e com uma excelente prestação, Afonso Azevedo, Aires Dias e Mário Silva.

Afonso Azevedo obteve o 2.º lugar, Aires Dias o 3º e Mário Silva não conseguiu chegar ao pódio.

O Atlético da Póvoa esteve presente em Braga para participar no Campeonato Nacional de Juniores em Pista Coberta com nove atletas. De destacar a 4ª posição nacional de André Espinhosa no Salto em Altura com 1,90m, a 7ª posição de Ruben Oliveira no Peso com a marca de 12,29m e a 5ª posição da estafeta feminina  4x400m.

A atleta de fundo Rute Simões esteve presente no Nacional de Corta Mato Curto e Escolar na Marinha Grande onde conseguiu ser a 3ª posição Nacional universitária.

A atleta Poveira Mariana Novo foi a 3ª melhor Nacional no Triplo salto, no Campeonato Nacional de Juniores de Pista Coberta em Braga. Foi ao mesmo tempo Campeã Nacional pela equipa que representa SCP estando ainda longe da sua melhor forma.