Em dia de oitavo aniversário da secção de natação do CNP, a equipa de cadetes C participou no Torneio de Técnicas Simultâneas nas piscinas do Clube Fluvial Portuense com precisamente 8 nadadores (Ana Liberal, Francisca Andrade, Tomás Mata, Afonso Rodrigues, Gabriel Marques, Miguel Fernandes, Francisco Brito e João Torres).
Os nadadores participaram respetivamente nas provas de estilos de bruços e mariposa, com grande motivação, evidenciando boas capacidades técnicas e desempenhos bastante interessantes, o que deixou bastante satisfeito os técnicos Estêvão Liberal e Joana Lopes.

No dia 22 de março coorganizaram a 2ª Regata de Vela Inter CLDE Porto/V. Castelo do Desporto Escolar numa colaboração com o CFD e apoio da Capitania dos Portos de Vila do Conde e Póvoa de Varzim. Conseguimos cumprir o programa realizando as seis regatas previstas num dia excelente para a prática de vela. O encontro disputou-se nas classes Optimist, Laser Bahia e Access e contou com a presença de 23 embarcações tendo-se completado as 6 regatas previstas no anúncio. Foi um dia que contou com o total envolvimento dos alunos, professores e familiares em que imperou a boa disposição e o desportivismo.

No dia seguinte foi a vez da Vela Adaptada da Zona Norte entrar em acção e fazer a sua 2.ª Prova do Campeonato Regional. O vento tardou ligeiramente a entrar mas acabou por chegar. Os treze velejadores presentes completaram as 4 regatas previstas no programa que acabaram por ser dominadas por João Gonçalo Gonçalves do Sporting Clube de Aveiro/AAUAv. João Trigueiros, o jovem velejador do Clube de Vela de Viana do Castelo, conseguiu a segunda posição seguido de perto pelo terceiro classificado, André Bento, da Escola Nacional de Vela Adaptada.

O jovem atleta do CNP foi mais forte e venceu a 1a etapa do Nacional Open, deixando Daniel Fonseca(Peniche) em 2°, Miguel Adão (Figueira da Foz) em 3° e Dino Carmo (Nazaré) em 4°. Com este resultado, Ricardo demonstra de forma clara que vai lutar pelo título nacional.

O CNP, um dos clubes mais representados na prova, colocou 4 atletas nas 1/2 de final. Fábio Ferreira foi 7° e Joel Rodrigues, de apenas 14 anos, fez mais uma prova incrível, terminado em 5° lugar e deixando pelo caminho alguns dos melhores atletas nacionais.

No feminino, Miriam Caires atingiu as Meias finais e obteve um ótimo 7° lugar.