O fim-de-semana desportivo foi muito gratificante para os atletas poveiros, que mais uma vez, com a Póvoa ao peito foram mais longe, conquistando vitórias e bons lugares em pódios Internacionais e Nacionais.

Na Natação, a atleta do CNP, Ana Rita Oliveira esteve presente durante a passada semana na competição Internacional mais importante no escalão juvenil, representando a seleção portuguesa através da FPN/COP, tendo alcançado 2 recordes nacionais e uma 1/2 final.

Afirma-se assim cada vez mais, sendo uma esperança para o futuro da natação portuguesa.

Seguem-se agora na presente semana os campeonatos nacionais de juvenis e absolutos no Funchal.

Da Natação para o Atletismo, os verdinhos foram Vice Campeões Nacionais da 2ª divisão Ar Livre na sua primeira participação nesta categoria, continuando a quebrar recordes e a enriquecer o seu tão vasto palmarés de conquistas nacionais.

Recorde-se que na época anterior, os poveiros tinham sido campeões nacionais da 3ª Divisão, preparando-se esta época para atacar um lugar de destaque na 2ª, e assim foi, com duas Jornadas de grande performance e com uma luta pelo pódio até à ultima prova, foi somente superado pelo Benfica de Faro, uma filial do Benfica, os atuais Campeões Nacionais.

Assim, a nossa cidade fica mais uma vez bem representada, pelo Atlético Clube da Póvoa de Varzim conseguindo estar entre os 10 melhores clubes de Portugal.

De volta à Natação, os infantis do Clube Naval Povoense estiveram presentes no Campeonato Nacional de Infantis (Piscina Longa), realizado nas Piscinas Municipais de Loulé. O clube esteve representado por 4 nadadores – 2 infantis A (Guilherme Andrade e Maria Silva) e 2 infantis B (Matilde Casanova e Rodrigo Conceição). Para além de terem batido alguns recordes pessoais, é de destacar a 6.ª posição a nível nacional de Matilde Silva aos 200 mariposa e o 9.º lugar de Rodrigo Conceição aos 100 mariposa. Foram resultados bastante positivos que encerram uma época desportiva muito competitiva e muito positiva.

No fim-de-semana passado a Póvoa andou na estrada, marcando presença em mais uma edição do Rali de Famalicão, organizado uma vez mais pelo Team BAIA, prova pontuável para o Desafio KUMHO, Troféu de Ralis Team Baia sendo também prova candidata ao Campeonato Norte de Ralis 2020.

Com uma lista de 70 concorrentes á partida esta edição da prova Famalicense foi das melhores dos últimos anos, com os presentes a darem por bem entregue a deslocação a mais esta prova.

Realizando durante a tarde de sábado e manha de domingo a equipa da Póvoa de Varzim, que se estreava na prova teve um participação bastante positiva no meio de um pelotão tão competitivo
A dupla Manuel Martins /Rui Vilaça, que se estreavam no Peugeot 206 RC partiam algo expectantes pois “infelizmente não foi possível testar antes da prova e partimos com um desconhecimento total do carro. Contudo ficamos bastante contentes com o comportamento do mesmo e fizemos um rali em crescendo, que foi coroado com a vitória no Grupo P2-3 e também 2º do Desafio KUMHO Norte – Div.2.

O chefe da equipa, Júlio Maia, acompanhado por Pedro Fernandes no Peugeot 206 S1600, conseguiram fazer uma prova regular, mas algo longe do ritmo “pois senti dificuldades neste tipo de traçado urbano. Acusamos na fase inicial alguma falta de ritmo, mas nunca andamos conforme desejaríamos ou seria espectável. Contudo é sempre positivo terminar a prova sem incidência e sem nenhum problema mecânico, o que faz nos dá garantia de no futuro podermos alcançar melhores exibições. Assim sendo o 5º Lugar na Divisão 2, e 21ºda Geral foi o resultado possível” finalizou o chefe da equipa poveira.

Os Rangers da Póvoa Clube organizaram assim o 11º Survivor – BIG GAME, paintball recreativo dos seus 19 anos de existência, o evento decorreu em Argivai este ano, contou com mais de 100 participantes de todo pais que vieram fazer parte deste evento de convívio do paintball.O mote deste survivor era a Missão “Transporte Arriscado” e ficou marcado pela grande novidade que foi dois veículos em jogo um carro “Tanque”( foto em anexo)  e uma mota 4 a fazer delicias dos jogadores criando um cenário espetacular. O evento é sempre a favor de uma causa e este ano o dinheiro reverteu a favor do Movimento Nós pela Capela ( valor ainda por apurar devido ao BAR).

No sábado, dia 27 de julho realizaram-se os exames de graduação do CKA no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim ! Quase uma centena de atletas foram postos a prova e excederam as espectativas do Sensei José Ramos que foi o examinador. Assim encerra mais uma época de sonho, para este clube que trabalha todos os dias, para que cada um de nós cresça no bom caminho

Decorreu ainda sábado, dia 27 de julho o último treino da época do CKA, na praia de Aguçadoura. O CKA como clube organizador deste treino agradece a todos mestres e atletas que estiveram presentes. Com a promessa que para o ano há mais.