A Associação de Kung-Fu da Póvoa de Varzim (AKFPV) participou no Campeonato Regional Norte de Kung-Fu Tradicional, no fim-de-semana de 22 e 23 de Fevereiro, organizado pela Federação Portuguesa de Artes Marciais, em Mozelos, Santa Maria da Feira.

Esta prova contou com a presença de centenas de atletas de várias escolas do norte do país, sendo que destes, 22 pertenciam à Associação Poveira. A AKFPV participou nas vertentes de Taolu e de Qingda, quer em Esperanças (menores de 18 anos) quer em Seniores (maiores de 18), com 20 atletas.

Os atletas Poveiros mais jovens arrecadaram 2 medalhas de ouro, 3 medalhas de prata e 3 medalhas de bronze, conseguindo assim um terceiro lugar por equipas. Já os mais velhos conquistaram 3 medalhas de ouro, 6 medalhas de prata e 4 medalhas de bronze em Taolu, tornando-se assim, a associação Vice-Campeã Regional Norte. No que respeita a Qingda, competiram 4 atletas e arrecadaram 2 medalhas de prata e 2 medalhas de bronze. Assim, na totalidade os atletas Poveiros conquistaram 5 medalhas de ouro, 11 de prata e 9 de bronze.

Das Artes Marciais para o Atletismo, no passado sábado, dia 29 de fevereiro, realizou-se mais um Campeonato Regional de Corta Mato Longo, em Felgueiras.

O Clube desportivo da Póvoa marcou presença, com uma comitiva de 12 atletas, constituída por: Fátima Silva, Ana Neves, Nadine Laranjeira, Conceição Santos, Paulo Silva, Fernando Costa, José Carlos Sousa, Américo Moreira, Martim Freitas, Pedro Pontes, Vítor Rodrigues e Tiago Costa.

Nesta competição destaca-se o triunfo coletivo da equipa feminina constituída por: Fátima Silva, Ana Neves, Nadine Laranjeira e Conceição Santos, ao sagrarem-se Campeãs Regionais Absolutas. A título individual, Fátima Silva sagrou-se Campeã Regional de Master 45 e Ana Neves sagrou-se Vice-Campeã Regional Master 40.

No Andebol, a Equipa de Seniores B do Póvoa Andebol Clube está fora da fase final, mesmo após ter vencido.

Depois da vitória sobre o Macieira, o Póvoa Andebol Clube precisava que o 1° classificado vencesse o seu jogo, algo que não aconteceu, deixando de fora a equipa Poveira.

Ainda assim, foi uma excelente campanha desta equipa, que com elementos tão jovens (a maioria ainda atletas com idade júnior) conseguiu fazer frente a equipas com outra estrutura.

As equipas de Seniores B e dos Juniores não vão baixar os braços e continuam focadas nas provas que se avizinham. A primeira prova já está marcada para o próximo fim-de- semana, na qual, a equipa Júnior disputará a final4 e se decidirá o Campeão Regional.