Ainda no bodyboard, decorreu no passado dia 1 de novembro, na Praia da Salgueira, a última etapa do Campeonato Nacional de Bodyboard Formação. As condições estiveram muito difíceis mas todos os atletas deram o seu melhor, proporcionando um bom espetáculo de Bodyoard.
Nos Sub 12, João Barros esteve brilhante, classificando-se na 2a posição. Bernardo Marques, de apenas 7 anos, deu mostras de grande valentia, atingindo 4ª posição. Eduardo Macedo foi 5° e Ricardo Silva  9°.
Nos Sub14, Joel Rodrigues dominou outra vez e obteve a sua 4a vitória em outras tantas etapas. Miguel Matos foi 5°, Tomás Campos e Vasco Faria foram 9º, Rodrigo Pereira 13° e João Nunes 17°.
No Sub14 feminino, Constança Finisterra ficou no 10° lugar.
No Ranking final é de destacar o título de campeão Nacional Sub14  de Joel Rodrigues, e  nos Sub12, o excelente 3° lugar de João Barros e o 5° lugar de Bernardo Marques.

Continuando dentro de água, mas desta vez, na Natação, Adriano Niz voltou a competir e arrecadou 3 records Nacionais. Depois de algum tempo parado, foi nas Piscinas do Fluvial Portuense, piscinas de 25 metros que que obteve os seguintes resultados e tempos, na categoria Master B: – 1º. lugar, 1500 livres : 17.41.58 , 800 livres : 8.39.31 , 1º. lugar – 400 estilos: 5.03.21  e 1ºlugar ,200 mariposa.

Da Natação saltamos para o Karaté que levou a Póvoa até Espanha para competir no Troféu Internacional de San Francisco Teo, na Corunha. João Ribeiro atleta da UPK participou nesta competição e ao serviço da Seleção Nacional de Karaté arrecadou a Medalha de Bronze no escalão kumite Sénior -67kg. Rita Ribeiro competiu de forma particular e arrecadou o 3º lugar em kumite cadete +54kg.

Também o CKA esteve a com 17 atletas a competir no Troféu Internacional de San Francisco Teo  onde partilharam experiências com as seleções nacionais de karaté Espanhola, Portuguesa, Galega de cadete, júnior e Sub-21.
O Selecionador Nacional Espanhol César Martinez proporcionou nestes dias, um curso de kumite de alta competição focado em melhorar o nível dos assistentes, face ao próximo campeonato da Europa a celebrar na Dinamarca no mês de Fevereiro.
Os resultados na competição foram excelentes para o CKA, visto o elevado nível dos atletas, que conseguiram impor o clube em 4 das 7 categorias em que disputou, até completar um balanço total de 5 medalhas.

Aires Ponte foi chamado pela primeira vez para representar a seleção Nacional; Afonso Azevedo Vice-Campeão cadete -52kg; Luciano Novo 3º lugar cadete -52kg; Aires Ponte 3º lugar cadete -57kg; Mário Silva 3º lugar cadete -61kg e Ana Gomes 3º lugar cadete -55kg.

O Póvoa Andebol teve um fim-de-semana atarefado, ainda assim, trouxeram para casa algumas vitórias. No que diz respeito à equipa sénior, arrecadou 3 vitórias fundamentais para as suas aspirações.

Com 3 jogos em 4 dias, a equipa poveira superou-se e conseguiu as tão desejadas vitórias.

Na quinta-feira, no jogo que decorreu na Murtosa, Aveiro, relativo à Taça de Portugal, a equipa da Póvoa de Varzim defrontou uma equipa da terceira divisão, vencendo com alguma tranquilidade e gerindo o plantel para os restantes jogos do fim de semana.

Já no jogo de Sábado, a equipa do Xico Andebol, que no ano anterior militava na primeira divisão, não teve argumentos para uma equipa poveira, cheia de vontade, agressividade e eficácia. Num pavilhão repleto de gente, algo que tem sido norma, o Póvoa Andebol carimbou a melhor exibição da época até ao momento.

Já no jogo de domingo, o adversário veio da Ilha da Madeira e quis complicar a vida ao Póvoa Andebol, no jogo mais equilibrado da semana.

Uma equipa com bastante experiência e que obrigou o Póvoa a vestir o fato de macaco.

Depois em formação estiveram a equipa de Juvenis do Póvoa Andebol, que não venceu o jogo contra o Águas Santas, mesmo tendo mostrado a raça poveira em campo. Foi a vez da equipa dos Iniciados que saíram derrotados contra os Lusitanos devido a algumas falhas técnicas. A equipa dos Infantis venceu contra o Gondomar, num jogo de muita que deu aos atletas poveiros muita luta. Por fim, no que toca ao Andebol, os Minis 7 entraram em campo para defrontar o Baltar e foi um jogo de adaptação de alguns elementos, mas os Minis tiveram uma boa atitude em campo. Os Minis 5 venceram os Lusitanos num excelente, que traçou um futuro risonho para os atletas.

 Para terminar o fim-de-semana desportivo, o Atlético da Póvoa levou apenas 12 elementos da sua formação, que tiveram algumas oportunidades de se iniciar nestas novas formações e outros de se estrearem a competir com o novo símbolo e os restantes para matarem as saudades das provas. Os Benjamins A, com a Ana Margarida Morreira que ficou no 2º lugar do pódio e Benjamim B, com Lara Figueiredo a conseguir, também, o 2º lugar do pódio.

Os Infantis alcançaram os seguintes resultados: Filipa Craveiro – 9º lugar e Helena Lata – 15º lugar. Já os Iniciados obtiveram os seguintes lugares: Rafaela Santos – 9º lugar; Jorge Lima – 8º lugar; Tomás Gonçalves – 13º lugar; Luís Rodrigues – 17º lugar e Filipe Regufe – 19º lugar. Os Juvenis voltaram a casa com estes resultados: André Regufe – 2º lugar do pódio; Pedro Amaro 4ºlugar e Jorge Guerra – 16º lugar.

Joana Campos, uma das apostas do Atlético da Póvoa para reforçar a equipa feminina, já se estreou no passado sábado a competir em Alvaiázere, no XIX Grande Prémio || XVII Légua de Marcha Atlética – 2018 onde se classificou no 5º lugar do seu escalão ao percorrer 5 km de marcha em 31,06 minutos.