O fim-de-semana desportivo ficou marcado por uma onda de resultados positivos para os atletas poveiros.

Joel Rodrigues, atleta do CNP sagrou-se Vice-Campeão Europeu Júnior sub 18, obtendo um 3º lugar na última prova, que foi disputada em Agadir, Marrocos. Este excelente resultado fecha a época 2019 de Bodyboard do CNP que terminou no passado fim-de-semana.

Depois de dois títulos nacionais, uma taça de Portugal e o 5° lugar no Mundial, Joel Rodrigues fez, uma vez mais história este ano, juntando este precioso título ao seu recheado palmarés.

Na categoria Open (sénior), o CNP tem 3 atletas poveiros nos 12 melhores da Europa são eles: Ricardo Rosmaninho foi 10°, Joel Rodrigues 11° e Fábio Ferreira 12°.

Ainda dentro de água, cinco atletas do CNP de Natação deslocaram-se até Sines para participarem nos Campeonatos Nacionais de Clubes da 3ª divisão.

Nas 13 provas disputadas obtiverem excelentes resultados individuais ,10 recordes pessoais e 2 recordes absolutos do clube. Com todos os desafios que foram aparecendo desde o início da época os atletas do CNP conseguiram cumprir o objectivo colectivo de ficar a meio da tabela classificativa.

O Atlético da Póvoa esteve presente no Corta Mato Regional, no passado sábado, em Leça do Balio com uma comitiva de cerca de 20 atletas da formação Verdinha.  Esta prova serviu como teste para a abertura da nova época destes atletas. Destaque ainda, para os pódios da Benjamim Ana Margarida na 3ª posição e do Júnior João Amaro na 1ª Posição.

Os jovens poveiros Ana Liberal, Francisca Andrade e Tomás da Mata participaram a título individual no Torneio de Técnicas Alternadas, sob a orientação do professor Estêvão Liberal.

A prova federada de natação pura da ANNP realizou-se nas Piscinas Municipais de Lousada e o trio de nadadores nesta primeira participação individual alcançou bons resultados destacando-se o seguinte: Ana Liberal – 5° a 50 costas – 53.42 e 6° a 50 livres – 47.93; Francisca Andrade – 16° a 25 costas – 27.62 e 18° a 50 livres – 53.11 e Tomás da Mata – 10° a 25 costas – 22.98 e 4° a 25 livres – 18.78