Desporto na Póvoa: Resultados de 5 e 6 de outubro

Mais um fim-de-semana desportivo mais resultados e vitórias alcançadas para os clubes e os atletas poveiros.

A Praia da Salgueira, na Póvoa de Varzim, recebeu, no último fim-de-semana a 3ª Etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças, organizado pelo Clube Naval Povoense. Com a praia repleta de público e as ondas nas melhores condições a prova foi de sucesso. Joel Rodrigues, atleta do CNP, continuou o seu percurso imparável e venceu a prova nos Sub16 e Sub18, sagrando-se Campeão Nacional de ambas as categorias, quando ainda falta uma prova para disputar. Joel somou assim, o seu 5° titulo nacional (Sub12,sub14, sub16 x2 e sub18).

De destacar também, o excelente 2° lugar de Miguel Silva nos Sub16 e o 5° de Miguel Matos nos Sub18.

Ainda dentro de água, decorreu no dia 5 e 6 de outubro, o Troféu Cidade da Póvoa e o Troféu Luís Ferreira Alves de Vela, organizado pelo Clube Naval Povoense, em parceria com o Clube de Vela Atlântico.

A subida Leixões – Póvoa que decorreu num dia fantástico para velejar e  que culminou com a já tradicional feijoada no Anastacia Marina. Bião II de Pedro Cunha, do Sport Clube do Porto, foi o 1.º em ANR 3 e Milaneza de Rui Amorim, do Clube de Vela Atlântico foi o 1.º em ANR 2.

Depois do pequeno-almoço, ainda na Póvoa, deu-se a largada para Leixões dando início ao Troféu Luís Ferreira Alves. O vencedor em ARN 3 foi Norte de Joaquim Moreira e Milaneza venceu novamente em ANR 2.

Novamente em solo poveiro, os juniores do Póvoa Andebol Clube receberam, no Pavilhão Municipal, a equipa do Padroense.

Num jogo que já se previa difícil, o Póvoa Andebol foi surpreendido pela agressividade dos visitantes, entrando na partida pouco conscientes. Depois dos primeiros minutos houve uma melhoria da turma comandada por Gabriel Ferreira, no entanto, longe das boas exibições anteriores.

Ainda que, o potencial da equipa júnior estivesse abaixo do esperado, os atletas poveiros dominaram grande parte do jogo. Sem nunca conseguirem grande distância no marcador, a equipa de Padrão da Légua volta em força e aproveita alguns erros da equipa poveira, para sair por cima.

No final, o Póvoa Andebol Clube conseguiu um empate (31×31) que soube a pouco e que fica aquém dos resultados dos jogos passados.

Com uma atitude mais positiva, os juniores do clube deslocam-se, no próximo domingo, dia 13 de outubro, às 11h00, ao Municipal de Santo Tirso.