No sábado passado, realizou-se, em Pombal, a Taça Nacional do Centro Português de Karaté. O CKA esteve presente nesta competição e, em 29 finais obteve 28 pódios. Em Kumite arrecadou onze primeiros lugares, cinco segundos lugares e cinco terceiros lugares. Já em Kata trouxe para casa um primeiro lugar, dois segundos lugares e quatro terceiros lugares.

O atleta do CKA Afonso Azevedo participou, no 47º Campeonato da Europa, que decorreu na Hungria (Budapeste), entre os dias 6 e 9 de fevereiro. No primeiro combate, Afonso Azevedo venceu o atleta da Ucrânia por 4-0. No segundo combate perdeu para o atleta da casa (Hungria), por 2-0, saindo lesionado deste combate.

O UPK também participou, com alguns dos seus atletas, na Taça do Centro Português de Karaté, em Pombal. Dos oito atletas em competição, sete subiram ao pódio. Em Kumite, somaram dois primeiros lugares, um segundo lugar e dois terceiros lugares. Já em Kata, arrecadaram um primeiro lugar e um segundo lugar.

Com uma boa prestação, apesar de não terem chegado tão longe, dois atletas do UPK classificaram-se em quarto da geral.

No fim-de-semana que passou, o Atlético da Póvoa sagrou-se Campeão Regional em Masculinos, no Campeonato Regional de Pista Coberta. Em femininos foi a terceira melhor equipa Regional, triunfo que foi obtido após, completar-se a jornada com o Salto à Vara.

O Atlético da Póvoa esteve também, na Maia, no Torneio Regional de Inverno de Masters, do qual, Joaquina Peixoto se sagrou Campeã Regional no seu escalão nos 3000m Marcha.

Em Braga, Mariana Novo, Patrícia Moreira, João Moreira e Tomás Carriço foram Campeões Nacionais Universitários pela Universidade do Porto. Ainda no mesmo Campeonato, Hugo Silva foi Vice-Campeão Nacional nos 400m pela sua Universidade.

Os de Seniores B do Póvoa Andebol Clube receberam, no passado sábado, em casa, a equipa do Santana. A equipa poveira entrou em campo com algumas baixas. Depois de uma má primeira parte, os atletas do Póvoa Andebol Clube tentaram recuperar dando uma boa resposta, na segunda parte, no entanto não conseguiram evitar a derrota. Agora, os Seniores do Póvoa Andebol Clube não dependem só de si para seguir para a fase final da terceira divisão.

No domingo, os Juniores venceram a equipa do Santana, naquela que foi a última jornada desta fase, na qual a equipa poveira terminou em primeiro lugar.

Segue-se agora, o apuramento do Campeão Regional, posteriormente, serão os jogos da fase final, que poderá dar acesso à divisão mais alta do Andebol Nacional no escalão Júnior.