A nadadora do Clube Naval Povoense (CNP), Ana Rita Oliveira, competiu no Meeting Internacional de Lisboa ao serviço da Seleção Nacional pré júnior e obteve dois recordes nacionais integrada nas estafetas de 4×100 metros livres e 4×100 metros estilos, conquistando nessas provas duas medalhas (prata e bronze). Alcançou,  ainda, seis finais e conseguiu recordes pessoais em todas as provas, denotando estar num excelente momento de época e dando confiança para as próximas competições ao nível do clube que representa, o CNP.

O Clube Desportivo da Póvoa (CDP) esteve presente em Vila Nova de Cerveira e em Pombal para participar na 2ª jornada de lançamentos de Loelhe (contando com a participação da atleta Ana Granja no lançamento do martelo 4kg e que alcançou o 2º lugar com o registo de 39.91m) e nos Campeonatos de Portugal de Pista Coberta (contando com a participação do atleta Carlos Monteiro nos 800m alcançando a 4ª posição da segunda série, sendo na geral 18º classificado destes campeonatos com o registo de 1’56’95 seg).

Na Póvoa de Varzim decorreu o Triatlo Técnico Regional Infantis e Iniciados. A destacar o 3º lugar da Marta Marques, que bateu o Recorde de Iniciados do Atlético no Triatlo com 1233 pontos, recorde este que já vinha desde 2014 (Mariana Novo) e que potencia esta jovem poveira para o futuro A destacar também os Recordes Pessoais batidos pelas atletas Filipa Craveiro e Helena Lata nesta disciplina e também ao atleta Rui Reis que nas provas extra bateu também o seu Recorde Pessoal nos 60 metros e nos 200 metros ao correr pela primeira vez.

Afonso Azevedo e Rita Ribeiro, do Centro de Karaté Aguçadourense e União Poveira de Karaté, respetivamente, participaram no Campeonato da Europa que decorreu na Dinamarca. Ambos não conquistaram medalhas mas a sua prestação foi digna de orgulho por parte dos seus clubes.

Por cá, o Aguçadourense deslocou-se a Loures para disputar a Taça Nacional do CPK de infantis, iniciados e juvenis.

Resultados:

Em Kata