Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Inovar no Presente,
Garantir o Futuro!

Sections

Desporto na Póvoa: resultados do fim de semana de 30 e 31 de março

Os atletas poveiros tiveram mais um fim de semana competitivo.

Notícias

Desporto na Póvoa: resultados do fim de semana de 30 e 31 de março

Póvoa de Varzim, 02.04.2019

Os atletas poveiros tiveram mais um fim de semana competitivo.

Os infantis do Clube Naval Povoense (CNP) estiveram presentes no Campeonato Zonal de Infantis, realizado nas piscinas de Cantanhede. Numa das mais importantes provas da época, o clube juntou-se a mais 16 clubes da Associação de Natação do Norte de Portugal e 31 clubes de outras associações. O CNP fez-se representar pela treinadora Joana Fonseca e por três atletas - Guilherme Andrade e Maria Silva, ambos infantis A e Rodrigo Conceição, estreante nesta prova, infantil B. Os atletas mostraram um bom desempenho ao longo dos três dias de provas, sendo de destacar o pódio alcançado por Rodrigo Conceição aos 100 Mariposa (3º lugar). Também o mesmo nadador fechou o top 10 na prova de 100 Costas, assim como a nadadora Maria Silva se encontrou nos 10 melhores nadadores na prova de 800 Livres. 

Nas Piscinas Municipais da Póvoa de Varzim realizou-se o Torneio Nadador Especialista, em regime de absolutos, onde cada nadador competiu em três provas/distância numa das técnicas de nado. O CNP participou com onze nadadores (Miguel, Henrique, Hugo, Pedro, Sérgio, João, Tiago, Rita, Catarina, Marta, Ângela e Alecssia) do grupo absolutos acompanhados pelo professor António Vasconcelos. Destaque para os três pódios alcançados: Hugo Vieira, vencedor em bruços, Miguel Soares, 3° também em bruços e Pedro Morim, 3° em mariposa. Esta competição antecedeu os campeonatos nacionais que se disputarão em Coimbra na próxima semana, estando o CNP presente com 7 nadadores.

Os Rangers deslocaram-se a Barcelona para representar o clube e o concelho na 1ª etapa do Europeu de Paintball. Os atletas alcançaram o 7º lugar da geral em divisão 4.

O Atlético da Póvoa participou nos regionais dos 10000 metros e no Torneio Regional de lançamentos na cidade da Maia. É de destacar o recorde pessoal do Miguel Maia nos 10000 metros (34.38,86 s.) em M35 que lhe valeu o titulo de vice-campeão regional.