O Clube Naval Povoense regressou, gradualmente, e de forma cautelosa aos treinos presenciais, na semana passada.

Assim sendo, este fim-de-semana, a secção de Bodyboard continuou no mesmo registo da semana anterior, com o respeito pela nova realidade, mas a aproveitar as boas ondas que o mar proporcionou. O que se salienta, deste último treino, são as evoluções registadas em relação aos primeiros treinos.

Na Natação, os técnicos do CNP (António Vasconcelos, Joana Fonseca, Joana Lopes e Ana Carvalhinho) começaram a elaborar e a enviar para os nadadores diversos circuitos de treino para melhoria das capacidades físicas. No início de abril, passou-se a outra dinâmica, ou seja, os treinos passaram a ser realizados online, pelas plataformas digitais, estando num contacto mais próximo, com todo o grupo ao mesmo tempo, para realizar a atividade física programada e com os treinadores a controlarem os exercícios. De realçar que a adesão dos nadadores tem sido muito positiva, apesar das limitações impostas, pois o que eles precisam é do contacto com a água.

Na terceira semana de maio, com a melhoria do tempo e com o aliviar das medidas de contenção social, decorreu o primeiro treino presencial da natação (corrida, gym e mar) que foi um sucesso pela importância do grupo voltar a estar próximo.

Com a evolução positiva da pandemia, os atletas esperam voltar muito em breve às piscinas, para treinar e têm a esperança de regressar às competições, no final da época desportiva, em julho.

Pelo terceiro fim-de-semana consecutivo, depois da paragem obrigatória, os atletas da secção de Vela do Clube Naval Povoense , fizeram os seus treinos de acordo com as novas regras. Os ventos apresentaram-se de moderados a fortes e os atletas conseguiram melhorar a sua performance física e técnica e usufruir de dois dias de sol.

De referir que, a classe IOM – Um Metro, barcos rádio controlados, teve a sua Oficina de montagem, afinação e treino e pleno funcionamento.

Para terminar, a equipa sénior de Polo Aquático do Clube Naval Povoense continuou com os treinos, na praia e online. Os escalões mais jovens, sub-18 e sub-16 prosseguiram com treinos na praia, aproveitando o bom tempo e as ótimas condições do mar para treinar. Os escalões de sub-14 e sub-12 continuam, apenas, a fazer treinos online até nova decisão, garantindo assim a segurança dos atletas mais jovens.