Nos Campeonatos Regionais de natação, realizados nas piscinas do Clube Fluvial Portuense, o Clube Naval Povoense (CNP) obteve alcançou 6 lugares de pódio. Os juvenis Hugo Vieira, Henrique Amorim, Sérgio Araújo, Pedro Morim, Ema Cambas e Inês Cadilhe realizaram ainda tempos de acesso aos Campeonatos Zonais da categoria. Hugo Vieira, Sérgio Araújo e Inês Cadilhe conseguiram mesmo marcas que lhes permitem o acesso aos Campeonatos Nacionais da categoria, que terão lugar em março de 2017.

De registar ainda que na próxima sexta-feira, 18 de novembro, a secção de natação pura do CNP estará representada na Gala Desportiva da Póvoa de Varzim, através da nadadora Ana Rita Oliveira, campeã nacional em 100 metros costas.

Em vela, coube ao CNP a organização da 1ª Prova do Campeonato Regional – Troféu Norte para a classe Access (Hansa 2.3), que teve lugar no domingo, no campo de regatas da Marina da Póvoa. O atleta do clube poveiro, Luís Martins foi o 2º classificado. No sábado, o CNP organizou igualmente a regata de São Martinho da classe IOM. O atleta poveiro Aníbal Santos terminou em 2º lugar. Enquanto a classe IOM fazia a regata de São Martinho dentro do porto de abrigo, os cruzeiros faziam-no fora da barra. Foi possível realizar-se uma regata antes da chuva torrencial que cortou a visibilidade no mar. A regata foi bem disputada e o Bião II, de Pedro Cunha foi o primeiro em tempo real e corrigido. Ivo Faria, no Velamar Red conquistou o 2º lugar e Infinito, de Paulo Braga, fechou o pódio.

O Atlético da Póvoa esteve presente no II Corta Mato de Barcelos. Quatro atletas representaram o clube poveiro nesta prova de observação da Federação Portuguesa de Atletismo, com destaque para o 2º lugar de André Regufe, em iniciados. Nuno Loureiro foi 8º no mesmo escalão e em sub-23, João Ferreira foi 7º e Pedro Silva terminou a prova em 9º lugar.

Como habitual, o Atlético esteve presente igualmente no aniversário do Bonfim, com uma delegação de 36 atletas, que conseguiram vários pódios.

Por seu lado, o Póvoa Andebol não teve um fim de semana particularmente feliz. Os seniores acumularam duas derrotas, em Ílhavo (33-32), para a Taça de Portugal e no terreno do CNP (30-28), para o campeonato. Melhores notícias nos escalões de formação, com vitórias para os juniores (32-28 em casa do Cale), infantis (15-10 no terreno do Santana) e minis (17-6 sobre o Colégio Universal), empate para os juvenis (30-30 com o Estrela Vigorosa) e apenas uma derrota, no escalão de iniciados (25-33 com o Colégio Carvalhos). Os minis terminaram a primeira fase no 1º lugar e os infantis no 4º posto, tendo assegurado desta forma a continuidade na série b.

Pior esteve a secção de voleibol do CD Póvoa, que teve um fim de semana para esquecer, com 8 derrotas e 1 vitória. Apenas a equipa de juniores masculinos venceu, por 3-1 o CD Fiães. Os iniciados masculinos foram derrotados pelo SC Espinho (1-3); as seniores perderam com o GC Sto. Tirso (0-3); as juniores com o CD Aves (1-3); as juvenis com o Esmoriz GC (1-3); as iniciadas com o ACJ Moreira (0-3) e o GDC Guifães (0-3); as infantis com o SC Arcozelo (0-3) e as cadetes com o Frei Gil (0-3).

Em basquetebol, o CD Póvoa foi mais feliz, com 4 triunfos e 2 derrotas neste fim de semana. Sortes diferentes para os seniores, com uma vitória sobre o Famalicense por 68-60 em masculinos e derrota em femininos perante o CP Natação por 49-55. Nos escalões de formação, os sub-18 e os sub-16 bateram o mesmo adversário, o Maia BC por renhidos 73-71 e categóricos 73-45, respetivamente, enquanto os sub-15 venceram o Dragon Force por 67-62. Derrota para as sub-19 no escalão feminino, por 33-85, frente ao CP Natação.

Sortes distintas para as várias equipas de hóquei em patins do CD Póvoa. A equipa de seniores foi derrotada em Vale de Cambra contra o Hóquei Clube local por 7-1; os sub-20 empataram em casa com o HC Riba D´Ave (1-1); os sub-13 perderam com o APDG Penafiel (5-2), no sábado e venceram o HC Paço Rei (11-2), no domingo; os benjamins empataram a 0 contra o AD Valongo e os sub-15 bateram o Juventude Pacense por 1-0.

Quanto à secção de atletismo do CD Póvoa, 3 pódios no VI Grande Prémio São Martinho de Outeiro (Viana do Castelo). Em veteranos, Fátima Silva venceu a prova dos 5.600 metros, com o tempo de 21´42´´; em iniciados, Beatriz Dias alcançou o 3º posto nos 2.800 metros, terminando a prova em 17´10´´; a sub-23 Nadine Laranjeira terminou no 3º lugar a corrida de 5.600 metros, com o tempo de 24´36´´.