A proposta do Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, foi aprovada na Reunião do Executivo realizada ontem ao final da tarde.

Dionísio Vinagre, Administrador da Varzim Sol, será distinguido com a Medalha de Cidadão Poveiro, grau prata. Segundo o edil, este reconhecimento prende-se com os relevantes serviços nas áreas da animação turística e cultural que Dionísio Vinagre vem prestando ao concelho nos últimos anos.

João Marques foi fundador, diretor pedagógico e executivo, além de professor, da Escola de Música da Póvoa de Varzim. Através da organização do Festival Internacional de Música, ao qual esteve ligado até 2018 como diretor executivo, diretor artístico, programador e coordenador-geral, tornou-se figura maior do ensino da música e da promoção da cultura musical no nosso concelho e na região.

O ortopedista Correia Martins é uma referência nacional, amplamente reconhecida na sua especialidade. E que, pelo seu superior exercício na nossa comunidade, particularmente no nosso Hospital, muito contribuiu, sobretudo desde quando foi Diretor do seu Serviço de Ortopedia, para a excelência que fez desta especialidade uma das grandes referências clínicas do nosso Hospital. No entanto, a vertente solidária que confere à sua profissão, integrando uma equipa multidisciplinar que todos os anos presta serviço médico nas regiões mais distantes e desfavorecidas do nordeste transmontano, merece, por parte do Município, a devida homenagem.

João Marques e Correia Martins vão ser distinguidos com a Medalha de Reconhecimento Poveiro, grau prata.

O Dia da Cidade vai decorrer no dia 16 de junho, no Cine-Teatro Garrett.