Em Aguçadoura, ontem, centenas de pessoas comemoraram essa fase da vida que começa aos 65 anos de idade e que, infelizmente, pode vir acompanhada por solidão e depressão. Para combater esse flagelo a Póvoa de Varzim tem investido no bem-estar da população idosa através de vários projetos. O Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira, esteve presente nesta celebração demonstrando que a solidariedade para com os poveiros mais velhos é uma das suas maiores preocupações. Nesse sentido, os Centros Ocupacionais da Lapa e de Aver-o-Mar têm tido magníficos resultados ao proporcionar aos idosos o exercício do corpo e da mente. A ideia nunca foi fazer daqueles espaços depósitos nos quais as pessoas ficam a ver televisão o dia todo mas locais onde se construíssem amizades.

Ambos os Centros estão localizados em antigas escolas primárias e, em breve, um terceiro Centro Ocupacional será aberto no Bairro Nova Sintra.

O apoio à Universidade Sénior do Rotary Club da Póvoa de Varzim e o Projeto Vida Ativa com Desporto são mais dois exemplos do empenho municipal no bem-estar da população idosa.