Durante toda a semana os voluntários vão estar a colaborar com a Campanha Nacional de Recolha de Alimentos do Banco Alimentar, em diferentes estabelecimentos comerciais, e vão visitar escolas, associações e Juntas de Freguesia do concelho com a campanha “Voluntaria-te” que, tal como o nome indica, pretende suscitar interesse nos munícipes pelo voluntariado. E, nessa perspetiva, entre hoje e sexta-feira, os alunos do Colégio de Amorim e das Escolas Secundárias Rocha Peixoto e Eça de Queirós vão receber a visita de voluntários.

No Dia Internacional do Voluntariado, às 18h30, no Hotel Axis Vermar, vão ser assinados protocolos com os novos membros da Bolsa Concelhia.

No dia 7 de dezembro, a partir das 9h30, na Casa da Juventude, terá início mais uma edição da Formação Inicial em Voluntariado dirigida a candidatos à Bolsa Concelhia de Voluntariado.

A Organizações das Nações Unidas (ONU) instituiu o dia 5 de dezembro como Dia Internacional do Voluntário em 1985. A intenção da ONU é promover ações de voluntariado em todas as esferas da sociedade ao redor do mundo de forma a incentivar os cidadãos a tornarem-se mais solidários e pró-ativos.