Afonso Oliveira diz que “tem existido uma dinâmica positiva entre Câmara Municipal e estabelecimentos hoteleiros no sentido de melhorar ainda mais a qualidade dos serviços oferecidos aos turistas”. Prova disso foi a inter-ajuda para a comemoração deste dia já que “os hotéis colaboraram connosco na organização de um circuito turístico para os seus hóspedes que começou com uma pequena prova da doçaria local no Posto de Turismo da Póvoa”.

A praia e o sol, ao longo dos últimos anos, deixaram de ser os únicos motivos que trazem turistas à Póvoa de Varzim. O executivo camarário tem dinamizado várias vertentes do turismo, nomeadamente o gastronómico, o cultural e o religioso. A nossa cozinha está “recheada” de receitas saborosas que têm sido mostradas através de actividades como Na Rota da Francesinha, realizada em Junho, a recente adesão à TUREL/Desenvolvimento de Promoção do Turismo Cultural e Religioso e a melhoria e preservação do nosso património através dos investimentos camarários, nomeadamente o arranjo urbanístico do interior do Porto de Pesca, que significou para a Póvoa de Varzim a Menção Honrosa na primeira edição do Prémio Turismo, organizado pelo Instituto Português de Turismo, num total de 165 candidaturas. Para o vereador, a palavra-chave para o crescimento deste sector no concelho é qualidade.

turismo 01 turismo 02