“Mariana num Mundo igual” é um projeto que resulta do trabalho desenvolvido pela empresa Betweien, em parceria com a própria Mariana Monteiro, atriz, apresentadora e Champion da Igualdade de Género pelas Nações Unidas. Em 2015, a atriz foi convidada para Champion da Igualdade de Género pelas Nações Unidas, reforçando o papel que já assumia de promoção da igualdade de género e de oportunidades.

Este Projeto tenta alertar para a compreender, ultrapassar e não promover a discriminação. Inseridas numa sociedade, que frequentemente associa certas características, ações, profissões, entre outros aspetos, às meninas e aos meninos, este projeto pretende sensibilizar as crianças a adotar atitudes e comportamentos não discriminatórios, alertando-os para a importância da promoção da Igualdade do Género e de Oportunidades.

Assim sendo, no dia 16, a atriz Mariana Monteiro vai estar presente nas duas sessões e vai autografar os livros que resultaram na peça de Teatro. Os convidados a assistir à peça são alunos de turmas do 4º ano do Ensino Básico de escolas do concelho, que no final vão poder adquirir o livro.

Esta iniciativa é promovida pela divisão da Coesão Social da Câmara  Municipal da Póvoa de Varzim.