Esta sessão informativa está a ser organizada pelo Pelouro da Coesão Social da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e pela Bolsa Concelhia de Voluntariado e as inscrições, gratuitas mas obrigatórias, devem ser efetuadas até quinta-feira, 22 de outubro. Durante a iniciativa os participantes vão ter a oportunidade de aprofundar o seu conhecimento acerca da Igualdade de Género de forma a que, enquanto agentes disseminadores de informação no concelho, estejam sensibilizados e bem informados sobre o tema.

“A estratégia nacional para a Igualdade de Oportunidade e Não Discriminação” irá decorrer online, entre as 10h00 e as 11h30, e irá contar com a participação de Rosa Faria, da Comissão para a Cidadania e para a Igualdade de Género.

A igualdade entre mulheres e homens é um princípio fundamental da Constituição da República Portuguesa, sendo tarefa fundamental do Estado a sua promoção. A Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG) é o organismo nacional responsável pela promoção e defesa desse princípio, procurando responder às profundas alterações sociais e políticas da sociedade em matéria de cidadania e igualdade de género.

A missão desta Comissão é garantir a execução das políticas públicas no domínio da cidadania, a promoção e defesa da igualdade de género e o combate à violência doméstica e de género e o tráfico de seres humanos.

Para obter mais informações contacte o número 252 619230 ou o endereço eletrónico voluntario@cm-pvarzim.pt.