O Vice-Presidente e Vereador da Cultura e Educação da Câmara Municipal, Luís Diamantino, esteve presente na iniciativa que, este ano, teve como escritor convidado o poveiro Aurelino Costa. O poeta e diseur partilhou a sua vasta experiência na escrita com os alunos.

Estas Olimpíadas pretendem incentivar a arte da escrita, de uma forma mais cuidada, para além do trabalho que é realizado nas escolas. Neste sentido, é convidado anualmente um escritor para motivar e despertar o processo criativo dos jovens criadores assim como para transmitir novos conhecimentos e métodos de escrita.

As Olimpíadas da Escrita têm vindo, ainda, a constituir-se como uma oportunidade de interação entre os jovens e diversos autores nacionais, dando a conhecer as suas publicações e projetos.

Os trabalhos produzidos nas Olimpíadas da Escrita são posteriormente analisados por um júri, composto por um representante de cada escola e o Vereador da Educação do Município, sendo atribuídos prémios aos três melhores trabalhos por escalão e categoria.

Na edição 2018/2019, a Festa de Encerramento das atividades do Projeto Escola da Minha Vida decorrerá na tarde de 03 de maio, no Pavilhão Municipal, que se tornará, uma vez mais, pequeno para receber os premiados, convidados, parceiros e as representações de cada escola.