No Cine-Teatro Garrett, o concerto deste agrupamento instrumental integrou no programa a estreia mundial das duas obras finalistas do 9º Concurso Internacional de Composição da Póvoa de Varzim.

No final da primeira parte do espetáculo, o júri, composto pela presidente Sara Carvalho, Luís Tinoco, Fernando Lapa, Ricardo Ribeiro e ainda Filipe Quaresma em representação dos intérpretes, reuniu e atribuiu o 1º Prémio “Câmara Municipal da Póvoa de Varzim” à obra “Color Field”, do compositor Jeremías Iturra. O prémio foi entregue pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal e Vereador do Pelouro da Cultura, Luís Diamantino.

A composição artística “Frio de Limites”, de Francisco Andreo Gázquez, venceu o 2º Prémio “Associação Pró-Música da Póvoa de Varzim”. O compositor não pôde estar presente por ter perdido ligação aérea.

Desde a sua fundação em 2000, o Remix Ensemble Casa da Música apresentou em estreia absoluta mais de 85 obras e foi dirigido pelos maestros Stefan Asbury, Ilan Volkov, Kasper de Roo, Pierre­‑André Valade, Rolf Gupta, Peter Rundel, Jonathan Stockhammer, Jurjen Hempel, Matthias Pintscher, Franck Ollu, Reinbert de Leeuw, Diego Masson, Emilio Pomàrico, Brad Lubman, Peter Eötvös, Paul Hillier, Titus Engel e Baldur Brönnimann, entre outros.

O regulamento da 10ª edição do Concurso Internacional de Composição da Póvoa de Varzim será publicado a 30 de setembro.

O Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim prossegue hoje com a atuação da Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música no Cine-Teatro Garrett. Sábado, novo espetáculo, desta feita na Igreja Matriz, onde irá atuar o Coro Gulbenkian, sob a direção de Michel Corboz. Todos os concertos têm início às 21h45. Consulte o programa completo.

Esta 38ª edição do FIMPV é organizada pela Associação Pró-Música da Póvoa de Varzim e conta com os apoios estruturantes da Direcção-Geral das Artes (Ministério da Cultura), da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e do Turismo de Portugal, I. P., bem como de patrocínios e serviços de diversas empresas, ao abrigo de Lei do Mecenato.

O preço dos bilhetes é de 3,00€ por espetáculo. A aquisição de bilhetes poderá ser feita desegunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, na receção da Escola deMúsica. Poderá ainda obter informações através dos telefones 252 614 145 ou 965 342 139, sendo que aos sábados e domingos, das 15h00 às 18h00, poderá contactar através do 965 342 139.