De manhã, o Centro Póvoa Empresas abre portas para receber os interessados em efetuar inscrição presencial para as próximas formações da Camisola Poveira. Às 11h00, haverá lugar a uma sessão de apoio à organização dos processos da Carta de UPA – Artesã. Recorde-se que, no mês de outubro, houve já uma sessão de esclarecimento sobre a candidatura à Carta de Artesã, promovida pelo Município da Póvoa de Varzim com o apoio da CEARTE e da A.CERTIFICA.

Às 15h00, é o momento de revelarmos o novo espaço a ser inaugurado pelo Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim – o Centro Interpretativo e de Formação da Camisola Poveira. Este Centro estará aberto todos os dias, com informação histórica do surgimento desta peça tradicional poveira e, ainda, com todas as condições para receber todas as artesãs e alunas que pretendam praticar, individualmente ou em grupo, a arte de confecionar a Camisola Poveira.

A seguir à inauguração, proceder-se-á, na sala de formação do Centro Póvoa Empresas, à assinatura do Protocolo de Cooperação entre o Município da Póvoa de Varzim e o Centro de Formação Profissional para o Artesanato e Património (CEARTE), assim como à entrega dos diplomas às formandas das turmas que concluíram com sucesso o primeiro Curso Ocupacional de Tempos Livres.

Às 19h00, estão todos convidados a assistir ao documentário “Camisola Poveira”, no Cine-Teatro Garrett. A entrada é gratuita, mediante levantamento de bilhete no Centro Póvoa Empresas ou, diretamente no Cine-Teatro Garrett, durante a tarde.

O uso de máscara será obrigatório, assim como a manutenção do devido distanciamento social, conforme recomendado pela Direção-Geral da Saúde.