Foram três dias dedicados à cultura com atividades que foram desde o cinema ao teatro, passando pela música, e que se realizaram no Salão Paroquial em frente à Igreja de Aguçadoura.

A primeira iniciativa, na sexta-feira, foi uma Noite de Cinema, com o Filme “A Gaiola Dourada” e contou ainda com a abertura da exposição com o tema “Emigração”.

No sábado, teve lugar uma Noite Musical, com os “Diafragma”.

E, por fim, ontem ao final da tarde, o Salão Paroquial encheu-se para assistir à estreia da peça “Emigração -Quadros com História”, levada a cabo pelo grupo de teatro da associação e que foca, essencialmente, três polos de emigração – Brasil, Canadá e França, sendo estes os países que num passado recente foram os mais procurados pelos aguçadourenses para emigrar.

O Fim de Semana Cultural é já uma iniciativa de grande relevância que o Grupo Cultural e Recreativo Aguçadourense promove ininterruptamente desde a sua criação.

Este ano, em particular, a associação dedicou toda a atividade do evento aos seus emigrantes, não só aos do passado, mas também aos que todos os dias continuam a partir e a regressar conforme as circunstâncias da vida.