O Secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, João Torres, marcou presença na cerimónia, que contou com a participação do Presidente da Área Metropolitana do Porto, Eduardo Vítor Rodrigues, e da Vereadora do Pelouro do Desenvolvimento Económico da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Lucinda Amorim.

O Prémio Metropolitano de Empreendedorismo é uma homenagem pública a personalidades que se tenham destacado pela sua ação inovadora e dinâmica empreendedora, imprescindível para o desenvolvimento do território e criação de valor para a Área Metropolitana do Porto (AMP).

Ao premiar o sucesso destas entidades e personalidades, a AMP premeia a ambição, a criatividade e a resiliência que aqui se vive e que fazem desta região uma importante locomotiva do desenvolvimento do país e um excelente território para trabalhar e empreender.

Apesar de um prémio simbólico, o objetivo é destacar exemplos de superação e de inovação, inspirando a comunidade em geral.