Depois de desfilarem da Esplanada do Carvalhido, pela Avenida dos Banhos, em direção ao Passeio Alegre, os grupos presentes atuaram no Palco no Largo do Passeio Alegre.

Em representação da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, esteve presente no evento a Vereadora Lucinda Amorim.

Para além do Grupo Recreativo e Etnográfico “As Tricanas Poveiras”, tiveram lugar as atuações do Rancho Velhas Guardas Fazendas de Almeirim (Ribatejo) e do Rancho Folclórico dos Pescadores de Matosinhos (Douro Litoral).

O Grupo Recreativo e Etnográfico “As Tricanas Poveiras” surgiu a 4 de julho de 1993, no culminar de um encontro festivo por alturas das festas de S. Pedro. A intenção por altura da sua fundação era a de formar um grupo de danças e cantares que dignificasse o nome da Póvoa de Varzim, nacional e internacionalmente e preservasse os usos, costumes e tradições poveiras.