A ficha de inscrição está disponível aqui e pode ser entregue na Casa da Juventude bem como através do correio eletrónico , devidamente digitalizada. O valor da inscrição, 150,00€, inclui a alimentação (regime de pensão completa), a estadia, o transporte e ainda as atividades que serão desenvolvidas durante a semana.

O Encontro vai realizar-se em França, de 9 a 15 de julho, e é organizado pela Associação de Amizade Póvoa de Varzim/Cidades Geminadas, em conjunto com a Câmara Municipal.

No sentido de estabelecer e fortalecer os laços de amizade e cooperação, os jovens participantes irão contar com um programa de atividades onde se incluem idas à piscina, jogos interativos, fotografia, artes plásticas, passatempos, futebol, basquetebol e visitas culturais a Paris.

O Encontro Internacional de Jovens é uma oportunidade única para jovens de diferentes nacionalidades se relacionarem e, através desse intercâmbio, conhecerem novas culturas e aprimorarem a tolerância, a cooperação e a aceitação da multiculturalidade da Identidade Europeia. Sendo uma organização da Associação de Amizade Póvoa de Varzim/Cidades Geminadas, com o apoio da autarquia, o Encontro reúne jovens das cidades com as quais a Póvoa de Varzim estabeleceu relações de geminação, como Eschborn, na Alemanha, Montgeron, em França e Zabbar, em Malta.

Desde 1988 que este Encontro é realizado, alternadamente por cada uma das cidades acima referidas, sendo que o primeiro Encontro Internacional de Jovens (1988) decorreu em Aguçadoura, na Póvoa de Varzim.