O Vice-Presidente e Vereadora da Educação da Câmara Municipal, Luís Diamantino, referiu-se aos 10 anos desde a implementação das AEC no Município da Póvoa de Varzim (2005-2015).

As Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) são benéficas para o desenvolvimento das crianças. Essa é uma das principais conclusões de um estudo realizado sobre o impacto das AEC na Área Metropolitana do Porto transmitida por José Albino Lima, investigador do Centro de Psicologia do Desenvolvimento e Educação da Criança da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Universidade do Porto.  Crianças que gostam das atividades e beneficiam de algo que os pais teriam dificuldade de lhes proporcionar nas áreas da Música, Inglês e Atividade Física e Desportiva, realçou.

O Encontro contou com a presença de Técnicos das Atividades de Enriquecimento Curricular – Ensino da Música, Ensino do Inglês e Atividade Física de Desportiva – e Diretores dos Agrupamentos e, para além de analisar o impacto das AEC desde a sua implementação e demonstrar a importância/influência das AEC no percurso escolar do aluno, procurou fomentar a motivação profissional dos técnicos das AEC e permitir a partilha de experiências entre os mesmos.