Esta mostra de trabalhos de escrita e de expressão plástica, realizados por alunos do concelho da Póvoa de Varzim, estará patente até dia 16 de Janeiro. Francisco Cruz e Mara São Roque já nos vêm habituando à sua presença divertida e simpática. Nesta 11ª edição do Encontro pela Paz a Dupla Maravilha não podia faltar e na inauguração desta exposição, o par brindar-nos-á com uma actuação.

No sábado, 12 de Dezembro, o encontro continua. A partir das 8h30, a Chama da Paz começará a percorrer todas as freguesias do concelho, com a colaboração das associações locais e dos seus atletas. A partir de domingo, 13 de Dezembro, e até 16 de Janeiro, a Árvore da Paz estará no Diana Bar à espera do cartão com a sua mensagem. Segundo Mário Ferraz, organizador do evento, “ao colocarmos um cartão com uma mensagem na Árvore da Paz, estamos a pedir, a desejar algo para o mundo, acreditando e fazendo a analogia com a grandiosidade da árvore, que tudo poderá um dia ser como nós desejamos”. No mesmo dia, às 15h00, as actividades transferem-se para o Pavilhão Municipal. Desta tarde, destacamos o concerto de Tiago Pereira acompanhado pela Academia Gimnoarte, logo depois, a Marcha pela Paz, do Pavilhão até à Praça do Almada. Aqui serão colocadas flores brancas na Taça da Paz, instalada no Coreto. Caso a chuva apareça e estrague os planos, esta actividade será realizada no Pavilhão Municipal.