Luís Diamantino, vereador do Pelouro da Cultura, não faltou à partida da iniciativa. Depois de agradecer a todos os que colaboraram nesta edição, o autarca recordou e homenageou publicamente Adelino Costa, presidente da Junta de Freguesia da Estela, falecido nesse mesmo dia.

Segundo Mário Ferraz, impulsionador desta iniciativa, “o serão foi de afectos. A sala esteve cheia e foi emocionante recordar os momentos mais especiais desta edição”. Mário Ferraz refere-se ao filme de 35 minutos que foi visionado durante a noite de sábado e que mostra o empenho não só de toda a população que acompanhou todas as actividades como dos mais de 70 colaboradores que, solidariamente, ajudaram nesta campanha pela Paz. O organizador do Encontro escolhe três ocasiões desta edição como as mais emocionantes: “a actuação do Tiago Pereira em conjunto com a Gimnoarte, no dia 13 de Dezembro, foi, sem dúvida, um momento inesquecível. A Marcha pela Paz, no mesmo dia, foi também muito emotiva. Tanta gente, de mãos dadas, a desejar o mesmo, Paz no Mundo. Finalmente, a inauguração da exposição ‘Fecho os olhos e sonho com a Paz’ também ficará marcada. Mais de 170 crianças, no Diana Bar, a participar na iniciativa”.

A despedida continuou com a entrega de diplomas a todas as instituições que colaboraram nesta edição e com as actuações de Evaldo Barros e Elisa Vilaça – Performance “A Ópera”, marionetas – dos Pequenos Cantores de Amorim, Amorim & Laúndos Ensamble e Grupo de Sopros de Amorim

Aqui poderá recordar alguns dos momentos mais marcantes deste edição do Encontro pela Paz.