O encontro foi no último sábado, dia 11, à noite, e contou com a presença do Presidente e Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira e Luís Diamantino.

O Encontro pela Paz não encerrou, apenas fez um intervalo até à próxima atividade, porque a “iniciativa não pode parar”, como sublinhou Aires Pereira na sua intervenção perante uma vasta plateia. O Presidente da Câmara Municipal faz parte da Comissão de Honra do evento, que assinala 15 anos de realizações. A ligação que o autarca tem ao Encontro pela Paz já contempla histórias fortes de reencontros. E este tipo de incentivos ao estreitamento de relações e à continuidade de ligações entre as pessoas ao longo dos tempos é algo que Aires Pereira considera muito importante para a comunidade.

“Já que o nosso país não se encontra em guerra, a celebração da paz acaba por se refletir numa vontade relativa aos locais mais longínquos, onde os conflitos ainda persistem. No entanto, a celebração da paz também deve ser esta busca de paz interior e de dar um abraço a um amigo com quem já não falávamos há muitos anos. Isto é muito bom para a Póvoa e, por isso, o Encontro não encerra aqui”, afirmou Aires Pereira.

Mário Ferraz, a cara da organização, agradeceu a colaboração estreita da Câmara Municipal também na pessoa do Vice-Presidente, Luís Diamantino, que se empenhou na dinâmica do evento desde o primeiro momento. De resto, um pouco da história e dos melhores momentos partilhados durante esta 15ª edição do Encontro pela Paz foram recordados através de um filme.

A organização prestou ainda o reconhecimento a diversas entidades e associações que colaboraram nas mais diversas ações desta edição, entregando o certificado de colaboração.

A cerimónia no Diana Bar contou ainda com os momentos de dança proporcionados por “Dance Republic – Performing Arts” (peça “Equals in Colour”) e de música garantidos pelos cantores Ciliana Oliveira e Mário Ferreira (tema “Prayer”) e o Coro Manuel Giesteira. Houve ainda a participação dos artistas Francisco Cruz e Mara São Roque, a “Dupla Maravilha” (comediantes).

“Que a Paz permaneça na Terra”, foi com esta frase que Mário Ferraz encerrou a cerimónia após um minuto de silêncio com todos os participantes de mãos dadas.