A organização dos torneios esteve a cargo da Associação de Futebol do Porto em colaboração com a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, tendo movimentado centenas de atletas filiados nas seleções participantes, designadamente as associações de futebol de Braga, Vila Real, Porto e Viana do Castelo.

Os bracarenses foram mais fortes, embora a vitória não tenha surgido de forma fácil, uma vez que a AF Braga empatou no tempo regulamentar por 1-1 com a AF Porto. As grandes penalidades foram favoráveis por 5-3 à associação de Braga, que se sagrou campeã do Torneio “Dr. Macedo Vieira”.

Diogo Araújo (AF Braga) foi considerado o melhor jogador deste torneio, enquanto João Dias (AF Viana do Castelo) foi designado o melhor marcador.

Já no Torneio “Município da Póvoa de Varzim”, escalão sub-13, na final disputada no estádio de Laúndos, a AF Braga venceu por 3-0 a AF Porto. Nuno Coelho e Sandro Cruz (ambos da AF Braga) foram considerados, respetivamente, o melhor jogador e o melhor marcador do torneio.

Resultados completos do Torneio de Natal Sub-14 “Dr. Macedo Vieira”: A.F. Vila Real x A.F. Braga (0-7); A.F. Viana Castelo x A.F. Porto (2-4); 3º e 4º Lugares: A.F. Viana Castelo x A.F. Vila Real (1-1, G.P. 5-4); Final: A.F. Braga x A.F. Porto (1-1, G.P. 5-3).

Resultados completos do Torneio Natal Sub-13 “Município da Póvoa de Varzim”: A.F. Vila Real x A.F. Porto (1-4); A.F. Viana Castelo x A.F. Braga (1-6); 3º e 4º Lugares: A.F. Viana Castelo x A.F. Vila Real (2-0); Final: A.F. Braga x A.F. Porto (3-0).