Para além disso, poderá experimentar as várias iguarias, doces e salgadas, que marcam presença no evento.

O certame foi inaugurado, no passado sábado, e contou com a presença de Aires Pereira, Presidente da Câmara Municipal, e outros membros do executivo municipal. Luís Milhazes, Presidente da Associação Comércio ao Ar Livre, e José Gomes Alves, Presidente da Associação Empresarial da Póvoa de Varzim, também foram convidados a estarem presentes na abertura da Feira.

Aires Pereira afirmou que esta era “uma belíssima iniciativa de animação para a Praça do Almada, com um conjunto de produtos claramente diferente daquilo que a Póvoa tem para oferecer no comércio tradicional”. O Presidente considera que “é algo que acrescenta e não algo que compete”, acrescentando que a tenda torna o espaço “muito agradável e convidativo”.

O edil aguarda que esta aposta resulte como forma de trazer mais gente à Praça do Almada e animação à rua. Na sua opinião, os stands estão muito bem montados e os produtos bem selecionados traduzindo-se em mais “um polo de interesse para as pessoas nos visitarem e saírem à rua, que é o que pretende nesta época do ano”, transmitiu.

Admitindo que a Póvoa está sempre muito condicionada pelas condições climatéricas, Aires Pereira referiu que “aqui, de alguma forma, podemos controlar o ambiente, independentemente de estar nortada, chuva ou frio, fica sempre muito agradável como se pode constatar nesta visita”.

Anabela Lopes, da ANDARTE, contou que na Feira de Natal se encontram “enchidos, queijos, doces e diversos tipos de artesanato”. Na sua opinião, “esta é uma época propícia aos comes e bebes” e daí a organização do certame, que procura também “criar mercados para que os artesãos possam escoar o seu trabalho”.

A Feira de Natal de Artesanato e Gastronomia é organizada pela ANDARTE – Associação Nacional para o Desenvolvimento do Artesanato e pelo Pelouro do Desenvolvimento Local da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

Casa do Pai Natal 2013

A assinalar a época natalícia que já se faz sentir um pouco por toda a cidade, o dia ficou também marcado pela Chegada do Pai Natal à Rua da Junqueira e inauguração da sua Casa, no espaço comercial Super OK, onde irá permanecer até ao Natal.

Até ao dia 24, o velhinho de barbas brancas e fofas estará ao dispor dos mais novos que queiram tirar uma fotografia no seu colo.

A iniciativa é da Associação Comércio ao Ar Livre e conta com o apoio da Junta da União de Freguesias Póvoa, Beiriz e Argivai.