Esta constituiu a primeira prova desportiva desta iniciativa, que vai prolongar-se até Março do próximo ano e que vai englobar ainda a realização de concursos nas escolas participantes, bem como outras actividades desportivas.

O cicloturismo, que começou no parque de estacionamento da Avenida do Mar, acabou em grande festa no Auditório da Lota, onde, ao som da música que animou todo o espaço, houve quem não resistisse a fazer acrobacias com a bicicleta. Um lanche, oferecido pela Câmara Municipal, ajudou a retemperar forças no fim deste passeio que passou, entre outras, por zonas centrais da cidade como a Praça do Almada e a Rua Almirante Reis, a zona sul, descendo a Rua do Século e, já à beira mar, o Passeio Alegre, a Avenida dos Banhos e a Praça 5 de Outubro. Participaram nesta iniciativa as escolas EB 2/3 de Aver-o-Mar e Beiriz, a secundária Eça de Queirós, o Grande Colégio e o Colégio de Amorim.

Organizado pelo Pelouro da Juventude, através da Casa da Juventude, e pelo Pelouro do Desporto o projecto Escola da Minha Vida vai voltar a envolver a comunidade escolar poveira numa série de actividades desportivas e concursos que constituem um desafio à imaginação e à criatividade dos alunos. Os concursos abrangem as áreas de poesia, prosa, pintura, banda desenhada, escultura e já estão a decorrer.

Quanto às actividades desportivas, envolvem o cicloturismo, que decorreu esta tarde, uma prova de corta-mato, que vai disputar-se no dia 13 de Dezembro, e jogos desportivos municipais (vólei, basquete, andebol, badminton, futsal, boccia, ténis de mesa e atletismo), que terão lugar nos dias 27 e 28 de Fevereiro e 1 de Março.

O projecto Escola da Minha Vida conta com a participação das escolas E.B. 2/3 de Aver-o-Mar, Beiriz, Dr. Flávio Gonçalves, de Penalves e Rates, das escolas secundárias Eça de Queirós e Rocha Peixoto e do Grande Colégio de Amorim, Colégio de Amorim e Mapadi.