Centenas de alunos vão participar na Festa de Encerramento que, como já é tradição, vai acontecer no Pavilhão Municipal.

Às 14h30, a cerimónia terá início com o Desfile de Estandartes das escolas participantes e com a intervenção do Vice-Presidente da Câmara Municipal e Vereador dos Pelouros da Educação e do Desporto, Luís Diamantino. Os 30 alunos do MAPADI vão ser os primeiros a atuar. Sob a orientação do seu professor, Pedro Ramalho, os utentes vão interpretar a coreografia “Uptown Funk”. A Escola Secundária Rocha Peixoto será a próxima a atuar. Perto de três centenas de alunos, dirigidos pelos professores Marta Cardoso e Jorge Pereira, vão dar vida à coreografia “Muito mais do que uma escola”. “Life Dance” é o título da atuação dos 30 alunos da Escola EB 2/3 de Beiriz, orientados pela professora Anabela Correia e com a colaboração de Nadine. A Escola EB 2/3 Dr. Flávio Gonçalves irá retratar a “Vida de Circo” com a ajuda de 90 alunos e sob a orientação das professoras Sofia Gomes, Lara Bacelar e Ana Marques. A Escola EB 2/3 de Aver-o-Mar vai trazer 115 alunos, orientados pelos professores Ricardo Rios e Filomena Oliveira, e a coreografia chama-se “Aos 30, Aver-o-Mar a cantar e a dançar”. A Escola EB 2/3 de Rates será representada por 100 alunos e pela coreografia “Música em movimento”, criada pelo professor Joaquim Miranda. Quanto ao Colégio de Amorim irá interpretar a coreografia “Mentem-te firme”, com a colaboração de 25 alunos e sob a orientação da professora Carla Salgado. A Escola EB 2/3 Cego do Maio vai trazer uma coreografia intitulada “Remix Power” que será dançada por 30 alunos e que foi criada pelos professores José Barros, Fernando Santos e Hugo Castro. Caberá à Escola Secundária Eça de Queirós fechar a Festa com “Birth of something new”. Serão 200 alunos em palco sob a orientação dos professores Augusta Ferreira, Ana Leal e José Luís Gonçalves.

Entre estes momentos de animação serão entregues os prémios dos concursos realizados no âmbito do Projeto Escola da Minha Vida: Corta-Mato; Prosa e Poesia; Escultura e Banda Desenhada; Pintura; Desenho e, finalmente, Multimédia.