A festa de encerramento do Projecto Escola da Minha Vida aconteceu esta tarde no Pavilhão Municipal. Centenas de alunos deslocaram-se até ao local para participar neste encontro que tinha como finalidade premiar os vencedores dos concursos de poesia, prosa, escultura, desenho, pintura, banda desenhada e multimédia – pode consultar os nomes mais abaixo.

Premiar os alunos na vertente desportiva também faz parte do Projecto Escola da Minha Vida. Os vencedores da prova de corta-mato, que decorreu no dia 12 de Dezembro do ano passado, também subiram ao palco. Pode consultar as classificações aqui.

PEMV 2008 01

Luís Diamantino, vereador do Pelouro da Educação, abriu a cerimónia saudando professores e alunos que “são o Projecto Escola da Minha Vida”. O autarca felicitou a comunidade educativa pelo empenho demonstrado ao longo dos últimos meses e, principalmente, pela sua criatividade e organização. Luís Diamantino congratulou ainda os alunos que “trabalharam para serem os melhores”.

PEMV 2008 02

Sob o tema Jogos Olímpicos, a festa foi se desenrolando com a apresentação de coreografias das várias escolas. No total, mais de 370 alunos, de seis escolas, apresentaram-se em palco para darem o seu contributo a esta festa. O nervosismo e a ansiedade, naturais para quem se apresenta em público, muitos pela primeira vez, não atrapalharam a cerimónia. Tal como profissionais, os jovens estudantes dançaram e cantaram ao ritmo das palmas dos colegas e professores que assistiam ao espectáculo com vivacidade.

PEMV 2008 03

Resta esperar pelo próximo ano lectivo para que novos trabalhos sejam apresentados e premiados e, cumprindo o principal objectivo deste projecto, seja salientada a importância da escola na formação dos jovens, quer pessoal, quer social, quer profissionalmente.

Vencedor

Escola