Esta visita serviu para “fazer a entrega de uma parte importante para o funcionamento da escola, nomeadamente o Pavilhão e um edifício com salas remodeladas, e também ter uma perceção de qual é a data para finalizarmos esta intervenção”, revelou Aires Pereira.

O Presidente informou que “estará tudo concluído no início do ano escolar 2020/2021, ficando pequenos arranjos exteriores, nomeadamente a construção da pista rodoviária onde os meninos aprendem comportamento cívico no que diz respeito à utilização do espaço de todos. No que diz respeito à funcionalidade da escola tudo ficará concluído”.

O edil lembrou que “esta escola começou por ter um percalço. O Município foi obrigado a rescindir o contrato e abrir um novo concurso público. Felizmente, a empresa que ganhou o concurso tem vindo a recuperar parte desse atraso e a própria qualidade da construção dá-nos garantias de que a obra irá terminar bem”.

Aires Pereira destacou que a melhor reação que podemos ter é a dos seus utentes, ou seja, dos alunos que se demonstraram bastante satisfeitos e participativos neste esforço coletivo. Além dos alunos, todo o corpo escolar, diretor e professores, têm tido um grande espírito de colaboração, o que tem facilitado bastante a missão.

O Presidente terminou reconhecendo que “esta escola estará concluída a tempo do início do próximo ano letivo e é muito agradável constatar este espírito que se vive dentro da escola quer dos alunos quer dos professores”.

Para o Diretor do Agrupamento de Escolas de Aver-o-Mar, Carlos Sá, este ato simbólico foi “o reconhecimento de uma caminhada, ainda não concluída. É muito gratificante recebermos a escola neste estado com o nível de requalificação que foi feito. É praticamente uma escola nova. Sentimo-nos honrados e a comunidade está reconhecida. Foi gratificante ver a satisfação dos alunos quando entraram na área remodelada”.

Carlos Sá transmitiu que “voltamos a ter condições para fazer o nosso trabalho e vamos continuar a trabalhar por uma educação pública de qualidade”.

Acompanharam esta visita os Vereadores Luís Ramos e Marco Barbosa, bem como os responsáveis pelas empresas de arquitetura e de construção.

Neste momento, a Escola E.B. 2/3 de Aver-o-Mar está a receber participantes de escolas da Eslovénia, Turquia e Polónia no âmbito do projeto Erasmus+ intitulado I.D.E.A – Individuals with Disabilities Education Aim – Together We Can!. Aproveitando a presença do Presidente da Câmara na escola fizeram questão de presenteá-lo.