Subiram ao palco centenas de vozes dos grupos corais de agrupamentos escolares do concelho poveiro, que cantaram músicas alusivas à época natalícia, a saber: o Coro Juvenis Pró-Música e Ensemble Instrumental Pró-Música da Escola de Música da Póvoa de Varzim, o Coro do Agrupamento de Escolas Campo Aberto e os Grupos Corais da Escola EB 2/3 Dr. Flávio Gonçalves, do Agrupamento de Escolas Cego do Maio, do Agrupamento de Escolas de Aver-o-Mar, da Escola Secundária Rocha Peixoto e da Universidade Sénior do Rotary Club da Póvoa de Varzim (USRCPV).

O Grupo Coral do Agrupamento de Escolas de Aver-o-Mar apresentou os temas “Deus me Levanta”, de Rolf Lovland e “Chegou o Natal”, uma adaptação de “We are the World” por Filomena Oliveira, a diretora do grupo.

O Agrupamento de Escolas Cego do Maio interpretou “Em tons de Natal”, da autoria de Pedro Ramos e “O Pai Natal veio à Cidade”, música de Coots/Gillespie e letra de Maria José Costa.

O Coro do Agrupamento de Escolas Campo Aberto, orientado pelo professor Guilherme Madureira, cantou “Tiliseb, Tiliseb Aisakel”, de Leonard Virkaus; “Noel Nevelet”, de Anne-Marie Cabut; “Nino Lindo”, com arranjo de Alberto Grau e “My Favorite Things”, de Richard Rodgers.

Quanto ao Coro Juvenil Pró-Música e Ensemble Instrumental Pró-Música da Escola de Música da Póvoa de Varzim, com direção de Rui Silva, apresentou “Stars”, de Kelly Lindsley e “O Holy Night”, de Adolphe Adam.

O Grupo Coral da Escola EB 2/3 Dr. Flávio Gonçalves interpretou o tema popular poveiro “Léro-léro-léro”, o tema popular russo “Troika”, o tema popular inglês “The First Nowel” e “White Christmas”, de Irving Berlin.

Em relação ao programa do Grupo Coral da Escola Secundária Rocha Peixoto, este consistiu em “Amazing Grace”, tema espiritual negro, com arranjo de Gerard Stinissen; “All on a silent night”, de Fraz Gruber, com arranjos de Becki Slagle Mayo; “Joy to the World”, de Lowell Mason, com arranjos de John Rutter e “Hallelujah”, celebrizado pelo icónico Leonard Cohen. O Grupo Coral contou com as interpretações da maestrina Eduarda Oliveira e da solista Eduarda Pereira.

Finalmente, o Grupo Coral da USRCPV apresentou “Casebre Doirado”, sob a batuta do maestro Abel Carriço, “Às Oliveiras da Serra” e “Glória no céu”, com harmonização de Abel Carriço e “Adeste, Fidelis”, composição atribuída ao rei D.João IV.