Por forma a dar continuidade ao trabalho que tem vindo a ser feito pela Câmara Municipal, designadamente através do Póvoa de Varzim Promove Valores (PVPV), em prol de uma educação inclusiva no concelho, o Executivo Municipal decidiu agora associar-se ao Agrupamento de Escolas Cego do Maio na promoção do “eduk’ARTE”. Este é um projeto desenvolvido ao abrigo do programa “Escolhas” e que visa a intervenção junto de grupos onde o absentismo escolar se agravou por causa da pandemia, com o objetivo de garantir que todas as crianças e jovens da Póvoa de Varzim têm igualdade de oportunidades para aprender.

Em linha com esta aposta na formação e na valorização das pessoas, Aires Pereira anunciou que o Município, ao longo dos últimos quatro anos, já promoveu a mobilidade intercarreiras de 82 funcionários municipais nas mais diversas áreas. Este número demonstra “o cuidado que a Câmara Municipal tem para com os seus trabalhadores e para com todos aqueles que procuram um percurso de crescimento pessoal através da aquisição de novas competências”.

O Executivo Municipal também se mostra firmemente empenhado na educação ambiental, tendo, por isso, aprovado a parceria de 14 eco-escolas da Póvoa de Varzim com a Associação Bandeira Azul da Europa.

Outro fator de aposta do Município é o apoio à cultura e ao associativismo, pelo que foram aprovadas contribuições no valor de 273.340,16€ para o orçamento da Associação Pró-Música da Póvoa de Varzim, decorrente de um contrato-programa com a Escola de Música, e no valor de 5.000€ para a construção da nova sede do Clube Viking Soul, na freguesia em Navais.

Por fim, foi aprovado por unanimidade um voto de pesar pelo falecimento de José Ribeiro, “um poveiro profundamente ligado à atividade desportiva e sempre presente nos momentos de afirmação do desporto no concelho”, conforme fez questão de sublinhar o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.