No torneio, disputado este fim de semana, nas Piscinas Municipais, o nível de competição foi máximo, facto facilmente comprovado com o registo de dois novos recordes nacionais absolutos, ambos alcançados pelo quarteto do FC Porto composto por Rosa Oliveira, Porfírio Nunes, Alexandre Amorim e Catarina Ferreira: na estafeta mista de 4×50 livres, ao completar a distância em 1.41,55, e na estafeta mista de 4×50 estilos, em 1.51,77.

Ao longo dos dois dias de competição, registaram-se ainda sete novos máximos do Meeting Internacional da Póvoa de Varzim, a saber: Beatriz Gomez Cortes, do Centro Gallego T. Deportiva, em 200 e 400 estilos; Camilla Carbone, Davide Ottoni, Claudia Varisco e Alessandro Canti, do RN Saronno, na estafeta mista de 4×50 estilos; Rosa Oliveira, Porfírio Nunes, Alexandre Amorim e Catarina Ferreira, do FC Porto, em estafetas mistas de 4×50 estilos e 4×50 livres, tanto nas eliminatórias como na final.

Com 989 pontos, o FC Porto somou assim a sua quinta vitória nas últimas seis participações no certame. Os franceses do Ligue Occitanie, que somaram 617 pontos, e os espanhóis do Centro Gallego T. Deportiva, com 568, acompanharam os azuis e brancos no pódio.

Presente na entrega das medalhas aos vencedores esteve o Vice-Presidente e Vereador do Pelouro do Desporto da autarquia da Póvoa de Varzim, Luís Diamantino.

Consulte todos os resultados e classificações oficiais.

Organizado pela Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP), com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e da Varzim Lazer, o Meeting Internacional da Póvoa de Varzim marca o arranque das principais provas de piscina longa em Portugal.

Considerada por muitos como a grande competição nacional de natação, a competição vai superando, ano após ano, a excelência das edições anteriores, ultrapassando fronteiras e atraindo cada vez mais e melhores atletas de referência a nível nacional e internacional.