De facto, na sexta-feira, 15, a Banda Musical da Póvoa de Varzim dá o último de três concertos agendados para esta edição da Feira do Livro, às 10h30, no palco do Passeio Alegre. Também os alunos da Escola Secundária Rocha Peixoto pisam o recinto da Feira do Livro, no Largo do Passeio Alegre, pela última vez, no sábado, dia 16. A partir das 18h00 os “Jotinhas”, assim se chama o projecto de animação deste grupo de 25 alunos da área da Acção Social, animam os visitantes com os seus Mimos e Palhaços, presenças frequentes nesta edição da Feira do Livro.

A Feira do Livro despede-se no domingo, 17,  com a “Corda Bamba – Associação para as Artes do Circo”, que traz as artes do malabarismo e do equilibrismo ao recinto, em duas sessões distintas: a primeira a partir das 18h00 e a segunda a partir das 22h00.

A decorrer desde 1 de Agosto a Feira do Livro da Póvoa de Varzim é uma das mais movimentadas do país, fruto da excelente localização junto ao mar e da quantidade de veraneantes que por esta altura visitam a Póvoa. Este ano são 58 o número de stands, um recorde obtido nesta edição, onde estão presentes livreiros, distribuidores, alfarrabistas, com uma grande variedade de livros a preços muito convidativos.

A Feira do Livro abre às 16h00, encerrando na sexta e no sábado à 1h00 e no domingo, último dia, às 24h00. No portal municipal pode revisitar os momentos que marcaram os últimos dias da Feira do Livro e consultar o programa de iniciativas paralelas.