A programação do fim-de-semana que se aproxima fica marcada pela chegada do Pai Natal à Póvoa de Varzim e inauguração das iluminações de Natal, no sábado, 29, iniciativas desenvolvidas pela Associação Comércio ao Ar Livre e Câmara Municipal. Este é sempre um momento apoteótico, vivido com especial alegria pelas crianças que, até bem próximo do Natal, vão poder visitar o “velhinho de barbas brancas” e registar fotograficamente o momento. É ainda no sábado que a JuveNorte recupera uma tradição poveira, o “Resgatar das Almas”, uma peregrinação rumo à Capela de Santo André, na véspera da festa dedicada ao Santo, em Aver-o-Mar.

Já para amanhã, sexta-feira, 28, tem início a projecção dos vídeos que concorrem à segunda edição do concurso Vídeo Escolar 8 e meio, no Diana Bar. As sessões continuam no sábado, altura e que é feita a entrega de prémios. Também amanhã as instituições de solidariedade social do concelho reúnem-se no Novotel Vermar para a “Solidariedade em Festa” e, no âmbito da comemoração do Dia Nacional da Imprensa, decorre um atelier de tipografia poveira na Tipografia Camões.

iluminação

Com a chegada do mês de Dezembro as actividades que têm como pano de fundo o Natal multiplicam-se. Durante todo o mês, a iniciativa Sabores Poveiros propõe um sabor típico da época, o bacalhau, a que se pode juntar a Rabanada Poveira. Já o Arquivo Municipal dedica, através do seu serviço educativo, um atelier lúdico e pedagógico ao Natal.

Na segunda-feira, dia 1, é a vez de a população de Aver-o-Mar assistir à inauguração da iluminação de Natal que vai embelezar a Avenida Nossa Senhora das Neves até 7 de Janeiro do próximo ano.

“Feliz Natal Póvoa de Varzim!” promete ainda muitas mais actividades até 6 de Janeiro, sendo que é ainda de esperar muitas novidades. No entanto, o programa pode ser consultado através da Agenda de Natal, disponível no portal municipal ou em espaços públicos do concelho.