Realizado desde 1999, o Encontro envolve toda a comunidade poveira numa celebração pela Paz, entre os meses de Dezembro e Janeiro. Por isso, não poderia deixar de fazer parte do programa “Feliz Natal Póvoa de Varzim”.

A 9º edição do Encontro pela Paz começa amanhã, 12 de Dezembro, com a inauguração da exposição “Caminhos para a Paz”, às 14h30, no Diana Bar. A exposição está patente até 12 de Janeiro, data que marca o encerramento das comemorações.

Também um dos eventos marcantes do município, mas virado para o público escolar, “Escola da Minha Vida” inclui uma prova de corta-mato, que se realiza também amanhã, às 9h00, no Estádio Municipal. Recorde-se que “Escola da Minha Vida”, cuja organização envolve os Pelouros da Juventude e o Desporto, é dirigida a alunos de estabelecimentos de ensino do concelho, que podem ainda concorrer com trabalhos em prosa, poesia, escultura, pintura, banda desenhada, desenho e multimédia. As inscrições para estes concursos estão abertas até 15 de Fevereiro, devendo os alunos interessados fazê-las nos seus próprios estabelecimentos de ensino.

Conheça o programa natalício preparado pela autarquia no portal municipal.