O público infantil vai ter um sábado em cheio pois, de facto, no dia 24 de Novembro, grande parte das actividades planeadas foram feitas a pensar nos mais pequenos. Isto porque às 17h30, o Pai Natal chega à Póvoa de Varzim, transportado pelos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, e instala-se no nº 63 da Rua da Junqueira, por onde vai ficar até 6 de Janeiro, disponibilizando-se para tirar fotografias com as crianças. Este é um evento organizado pela Associação “Comércio ao Ar Livre” (ACAL) que uniu os seus esforços à Associação Comercial e Industrial da Póvoa de Varzim e à Associação de Gestão do Centro Urbano da Póvoa de Varzim para tornar mais atractivas as artérias comerciais da cidade. Por isso, no exterior da Casa do Pai Natal vão ser instalados insufláveis e, ainda, todos os sábados e domingos, uma equipa de animadores no Largo Dr. David Alves e na Praça da República recebem todos os interessados para fazer pinturas faciais e oferecer balões moldáveis. A circular pelas ruas andarão ainda mimos e homens em andas.

Às 18h00 são inauguradas as iluminações de Natal em várias ruas da cidade, como a Rua 31 de Janeiro, a Rua da Junqueira, a Praça do Almada, a Rua dos Cafés, a Praça João XXIII, o Largo Caetano de Oliveira ou a Rua da Alegria.

É também no dia 24 que começa o V Clinic Internacional AB Porto ’07, um encontro de treinadores de basquetebol, que integra o Plano Anual de Formação da Federação Portuguesa de Basquetebol / Escola Nacional de Basquetebol. O evento decorre no Pavilhão Municipal e começa às 14h00 de sábado e continua no domingo, a partir das 9h30.
Para os apreciadores de guitarra clássica, “Nocturnal”, um concerto de Bruno Ribeiro, tem lugar no Auditório Municipal, ás 22h00. Vão ser interpretadas obras de Regondi, Browder, Walton, Dyens e outros. Ainda dentro do campo musical, na segunda, 26 de Novembro, tem lugar uma Audição Pública Intercalar, às 19h30, também no Auditório, desta feita organizada pela Associação Pró-Música da Póvoa de Varzim.

Visite o programa completo no portal municipal.