Isto porque este programa de animação natalícia, organizado pela autarquia, inclui a actividade “Livros Fora de Portas – Leituras no Hospital”, que consiste numa sessão de leitura animada na Pediatria do Hospital. As histórias de Natal ganham destaque nesta sessão, que começa às 14h30. Dependendo da faixa etária das crianças, serão lidas histórias como “O Natal do Noddy”, “O Natal do Panda”, “O Natal Preguiçoso” ou “As Renas do Pai Natal”. Finalizada a leitura, as crianças poderão escrever os seus pedidos de Natal num postal que posteriormente irão ilustrar.

“Livros Fora de Portas” é uma actividade que a Biblioteca Municipal organiza desde Abril deste ano, com o intuito de levar o livro e a leitura a novos espaços. Para além das Leituras no Hospital, fazem parte do programa a “Leitura Sénior”, actividade mensal de leitura para os utentes dos Centros de Dia e Lares de Idosos, e as “Bibliocaixas”, programa quinzenal de empréstimo de livros e actividades de animação de leitura às IPSS’s do concelho.

O programa de animação “Feliz Natal Póvoa de Varzim” continua até 6 de Janeiro. Visite a agenda completa no portal municipal.