As Férias Náuticas e Meio-Ambientais vão decorrer entre 5 e 8 de Setembro e as actividades previstas no programa abrangem, na Póvoa, a prática de vela, passeios na lancha poveira do alto, uma visita ao porto de pesca e a embarcações de pesca e a participação em jogos tradicionais. Para além da Póvoa, o grupo visitará também a Maia, Santo Tirso e São João da Madeira, havendo em cada uma destas cidades um programa de actividades lúdicas e pedagógicas, procurando sempre desenvolver um contacto privilegiado das crianças com a natureza.

As deslocações são da responsabilidade da Câmara Municipal e os almoços fazem parte integrante do programa.
As Férias Náuticas e Meio-Ambientais são organizadas pela Associação de Municípios do Porto, em colaboração com os municípios envolvidos, e inserem-se no projecto NEA “Náutica no Espaço Atlântico” INTERREG III b.

programa