Esta atividade é organizada pela Cooperativa Cultural a Filantrópica, com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e tem como finalidade convidar personalidades para uma conversa descontraída, moderada sempre por uma pessoa conhecida, ou por poveiros.

Esta última juntou Fernando Rocha e Vera Rodrigues, que foi a moderadora da mesa.

A Galeria de “Artes e letras” encheu para ouvir Fernando Rocha e na plateia esteve o Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Luís Diamantino e o Presidente da Assembleia Municipal, Afonso Pinhão Ferreira.

Fernando Rocha começou a sua atividade profissional como jornalista, passando por meios de comunicação social como o Primeiro de Janeiro, a Rádio Comercial, a Rádio Nova e a RTP. Mais tarde, iniciou a sua atividade na Câmara Municipal de Matosinhos como Assessor de Imprensa sendo que, desde 1997, assumiu o lugar de vereador percorrendo diferentes pelouros.