Os atletas dançaram e divertiram-se com imensa vontade de aproveitar este convívio proporcionado pelo Pelouro do Desporto da Câmara Municipal. Mas, desengane-se quem pensa que em dia de festa não se trabalha o corpo. Antes de “abanar o capacete”, os participantes desta iniciativa treinaram perícia, manipulações, deslocamentos e saltos com a ajuda de variado material.

Aires Pereira, Vice-Presidente da Câmara Municipal e Vereador do Pelouro do Desporto, esteve presente na festa para desejar a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo, sempre com muita actividade física para que corpo e mente se mantenham sãos.

Lembramos que as inscrições para participar no projecto Vida Activa com Desporto permanecem abertas. Actualmente, mais de 600 pessoas usufruem das aulas de ginástica, hidroginástica e musculação que o Pelouro do Desporto oferece à população reformada. Neste momento, estão a funcionar 36 turmas.

A prática de exercício físico na terceira idade não só é importante para melhorar a força física do idoso, mas um bem necessário para fugir à depressão, reduzindo as insónias, a ansiedade e o stress. Exercícios adequados e regulares ajudam a manter o peso ideal, regulam as funções respiratórias, fortalecem os músculos e dão mais equilíbrio ao corpo, dando-lhe também mobilidade, como comprovam estas imagens.