No domingo, 4 de agosto, às 17h00, terá início o Sagrado Lausprene, que termina no dia seguinte, segunda-feira, com adoração e às 18h30 será celebrada a Santa Missa.

Na sexta-feira, 9 de agosto, às 9h30, realiza-se a Santa Missa em honra dos emigrantes e à noite, a partir das 21h00, o grupo “Os Solitários” prometem animar o serão na coroa do rio.

Na manhã de 10 de agosto, sábado, a partir das 9h00, os bombos de São Bento de Vairão vão percorrer as ruas da freguesia, convidando a população para as festividades. Mais tarde, às 18h30, celebra-se a Santa Missa do Preceito. No Largo da Igreja, às 22h00, do mesmo dia vai atuar o grupo “Sons do Minho”. Para terminar a noite, às 23h45 vai haver fogo de artifício.

No domingo, dia 11 de agosto, às 11h00, será celebrada a Santa Missa em honra de Nossa Senhora das Neves. Às 16h00, sai à rua a majestosa procissão em honra de Nossa Senhora das Neves, com sermão na coroa do rio, pelo ilustre orador sacro Reverendo Padre Joaquim Amorim. Às 22h00, o grupo Leo & Leandro dão um concerto no Largo da Igreja. Às 23h45 haverá fogo de artifício na coroa do rio, marcando o encerramento das festividades.